Congregação aprova dois ingressos e seis renovações no Programa Professor Sênior

Docentes darão continuidade a atividades de ensino, pesquisa e extensão nos âmbitos da Graduação e da Pós-Graduação

 

Em sua última reunião, realizada no dia 24 de junho, a Congregação da ECA aprovou o ingresso de dois docentes no Programa Professor Sênior. Também foram aprovadas as renovações de cinco professores que já vinham desempenhando atividades pelo programa. Saiba mais a seguir:

Ingressos

O professor Celso Frederico, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entra no programa desempenhando atividades de pesquisa, além de ministrar disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), realizar orientações para mestrado e doutorado e participar de eventos.

Mayra Rodrigues Gomes, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), dará continuidade a pesquisas e orientações no PPGCOM, além de participar das atividades e eventos dos grupos de pesquisa Midiato e Obcom.

Renovações

Carlos Alberto Fajardo, professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP), continuará ministrando disciplinas na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), além de orientar iniciações científicas, trabalhos de conclusão de curso, mestrados e doutorados. Também segue coordenando e participando de grupos de pesquisa, além promover exposições, eventos e publicações. Fajardo também dará continuidade aos projetos de pesquisa vinculados à sua prática artística.

Também do CAP, Madalena Hashimoto Cordaro segue ministrando disciplinas e orientando alunos de mestrado e doutorado no PPGAV, além de fazer a supervisão de pós-doutorados. A docente também continuará participando de eventos e desenvolvendo pesquisas conjuntas e individuais, e segue realizando obras visuais e exposições.

O professor Edmir Perrotti, do Departamento de Informação e Cultura (CBD), continua coordenando o Grupo de Pesquisa em Educação Cultural (GPEC) junto com Ivete Pieruccini, sua colega de CBD. Perrotti seguirá coordenando eventos científicos e oferecendo disciplinas na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), além de orientar trabalhos de conclusão de curso e alunos de mestrado e doutorado.

Boris Kossoy, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) mantém o oferecimento de disciplinas e a orientação de mestrado e doutorado no PPGCOM, além de supervisionar pós-doutorados. Ele também continua a coordenar grupos de pesquisa e participar de bancas e eventos na ECA e em outras instituições.

A professora Heloiza Helena Matos e Nobre, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), continuará a oferecer disciplinas e orientar alunos de mestrado e doutorado no PPGCOM, além de supervisionar pós-doutorados e coordenar o grupo de pesquisa Compol. A docente também seguirá participando de eventos, produzindo publicações e desenvolvendo atividades de pesquisa.

Fábio Cardozo de Mello Cintra, professor dos Departamentos de Música (CMU) e de Artes Cênicas (CAC), continuará ministrando disciplinas na graduação e na pós-graduação, orientando alunos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC). Também segue com sua atuação em laboratórios e grupos de pesquisa dos dois departamentos, realizando pesquisas, publicações e eventos.