Congregação aprova ingresso de novo professor e renova contratos de outros seniores

A Congregação da ECA aprovou, no dia 24 de abril, o ingresso de Luiz Roberto Alves como professor sênior no Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Alves foi livre-docente na Escola de 1988 a 2002 no campo de cultura brasileira. Suas áreas de especialidade incluem administração e gestão, cidadania, políticas públicas e comunicação social, além de culturas populares brasileiras. 

Os contratos de quatro professores seniores foram renovados pela Congregação. Do Departamento de Artes Cênicas (CAC), Silvia Fernandes da Silva Telesi permanecerá como professora sênior na ECA por mais dois anos. Telesi leciona no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e atualmente é orientadora de cinco pesquisadores.

Do Departamento de Música (CMU), os professores seniores Heloisa Helena Fortes Zani e Amilcar Zani Netto também permanecerão por mais um biênio. Os dois, que já ministraram disciplinas em conjunto, irão lecionar a matéria O Projeto da Segunda Escola de Viena para os alunos de graduação e pós-graduação. Além disso, pretendem registrar o grupo de pesquisa A Segunda Escola de Viena e as novas formas de expressão no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

A professora Sandra Maria Ribeiro de Souza, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), também teve seu contrato renovado enquanto sênior. Orientadora de quatro projetos de pesquisa, a docente ministrou a disciplina Comunicação, Design e Informação: interseções e interações para os alunos de pós-graduação. 

Para se candidatar ao Programa de Professor Sênior da USP, os docentes devem enviar um plano de trabalho e, no caso daqueles buscando a renovação do contrato, também um relatório de atividades. 


Luiz Roberto Alves, novo professor sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Foto: Reprodução/Metodista