Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo elege nova chefia

Eneus Trindade e Luiz Alberto de Farias são eleitos os novos chefe e vice-chefe, respectivamente, do CRP
 

O Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) elegeu no dia 18 de fevereiro sua nova chefia: os professores Eneus Trindade Barreto Filho e Luiz Alberto Beserra de Farias são os novos chefe e vice-chefe do departamento, respectivamente. O mandato, com duração de dois anos, terá início no próximo dia 28 de fevereiro.

Eneus Trindade é mestre, doutor e livre-docente em Ciências da Comunicação pela ECA e pós-doutor pela CELSA Sorbonne Université e pela Universidade Aberta de Portugal. É professor do CRP desde 2005, sendo responsável pela disciplina Teoria e Técnica da Publicidade, do curso de Publicidade e Propaganda, e vice-líder do Grupo de Estudos em Semiótica Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3). No Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), orienta estudos de mestrado e doutorado na linha de pesquisa Processos Comunicacionais: Tecnologias, Produção e Consumo. Atua nos seguintes temas: estética e consumo, produção de sentido em publicidade e propaganda, estudos da enunciação e da recepção em linguagens publicitárias e práticas de consumo.

Livre-docente pela ECA, Luiz Alberto Beserra de Farias é doutor em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM) e pós-doutor pela Universidade de Málaga.  É professor da ECA desde 2003, ministrando disciplinas nos cursos de Relações Públicas e Turismo. É credenciado junto ao PPGCOM, na linha de pesquisa Interfaces e Institucionalidades. Atualmente, desenvolve projeto de pesquisa sobre a relevância da opinião pública e sua relação direta com a construção de sentidos oriunda das relações públicas estratégicas.

 


Eneus Trindade (à esq.) e Luiz Alberto de Farias (à dir.) assum a chefia do CRP no final do mês. Fotos: Reprodução - CJE/Acervo Pessoal