Diversidade em Ciência aborda o renascimento africano e a mitologia dos orixás

No próximo Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista o pedagogo Ivan da Silva Poli. Ele é mestre em Educação pela Faculdade de Educação da USP com a pesquisa A Importância do estudo das mitologias e gêneros da oralidade africana e afro-brasileira no contexto educacional brasileiro: a relevância da lei 10.639/03, que pode ser acessada aqui

Ivan da Silva Poli é o convidado desta semana do Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira.

Ivan também é autor dos livros Paidéia Negra - Eko Orisa: a nova pedagogia dos Orixás; Pedagogia dos Orixás: o filho da Rainha das Águas (Ayabá), O Segredo dos Olhos do Rei (Oju Obá)”, dentre outros. Ele também é professor do curso de especialização Cultura, Educação e Relações Étnico-raciais, do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura da Universidade de São Paulo (CELACC-USP), ministrando a disciplina Etnicidades e africanidades.

Gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e os direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, sendo reapresentado às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do jornalista, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e membro da Comissão de Direitos Humanos da Reitoria da USP, Ricardo Alexino Ferreira, com operação de áudio de João Carlos Megale. O programa vai ao ar pela Rádio USP e pode ser sintonizado em 93,7 Mhz.