Docentes do CRP lançam livros no X Propesq PP

De 22 a 25 de maio acontece no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) o X Propesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, com o tema Consumo, Existência, Resistência. Este ano o evento trouxe uma série de lançamentos de livros, de vários docentes da ECA.
 
Clotilde Perez, professora titular na área de publicidade e semiótica e chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) lançará o título Ontologia publicitária: epistemologia, práxis e linguagem. O livro foi organizado com outros docentes e pesquisadores e traz uma visão panorâmica do mercado publicitário nos últimos vinte anos. Outro título que será lançado é  Marketing, comunicação, tecnologia e inovação: nas cidades mil, de Mitsuru Yanaze, professor titular do CRP e coordenador do CEACOM (Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing) da ECA, e por Felipe Chibás, professor e pesquisador do CEACOM. O livro conta com textos de professores, pesquisadores e profissionais de mercado com diversas formações, sobre o conceito de Media and Information Literacy (MIL), aplicado às cidades inteligentes, que integram a responsabilidade social e desenvolvimento humano. 
 
Já Eneus Trindade, também docente e pesquisador do CRP, lançará o título Entre comunicação e mediações: visões teóricas e práticas. Outro docente que fará lançamento no evento é Leandro Leonardo Batista, professor doutor do CRP, com um livro voltado para o racismo infantil e relatos de experiências, denominado Primeiras experiências com o racismo: crianças negras, práticas parentais e midiatização.
 
O X Propesq PP terá em sua programação dois colóquios que trará pesquisadores renomados da área, de cinco países, bem como pesquisadores nacionais. As mesas tratarão de traçar um panorama das áreas de Publicidade e Propaganda dentro de áreas e temáticas como: publicidade, ecossistemas marcários e vida cultural; propaganda, publicidade, capitalismo e questões políticas; moda e consumo; propaganda, ética, direitos humanos e ideologia; publicidade e responsabilidade social, entre outros temas.