Doutorandas do PPGAV apresentam exposição em Jundiaí

No dia 10 de setembro, é inaugurada a exposição Só existo em terceira pessoa na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, em Jundiaí. As obras são da doutoranda do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV), Leandra Espírito Santo, e a curadoria é de outra participante do programa, Paola Fabres.

A exposição foi uma das três contempladas no edital de chamamento de exposições individuais da galeria, realizado pela prefeitura de Jundiaí.

Segue abaixo um resumo da exposição: 

"Só existo em terceira pessoa trata do tema da autorrepresentação, fazendo parte de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida pela artista desde 2017 e aborda o tema em seus diversos aspectos. Os trabalhos partem do corpo da artista para problematizar questões de um cenário mais plural e coletivo, como as relações em meio às redes sociais, a produção excessiva de imagens de si que vem tomando os espaços virtuais, a padronização de identidades e de comportamentos.  A partir de trabalhos produzidos em diversas linguagens, como foto-performance, videoarte e instalação, o conjunto de obras propõe ainda agenciar um pensamento crítico a respeito da maneira como se dá, atualmente, a relação entre corpo, imagem, e as diferentes tecnologias tais como celulares, computadores que nos cercam."

Além da visitação, ocorrerão outras atividades gratuitas, como uma conversa entre a artista e a curadora e uma oficina na qual Leandra vai ensinar uma das técnicas aplicadas em trabalhos da exposição. Para participação nessa atividade, será necessário realizar inscrição. 

A programação é gratuita e a visitação fica aberta de 11 de setembro a 8 de outubro. A galeria funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 10h às 13h. Em dias de semana, a galeria acompanha a programação do Teatro Polytheama e permanece aberta até o início do espetáculo.

Instalação Registro (2019), de Leandra Espírito Santo. Foto: Fernando Souza

Serviço:
Exposição Só existo em terceira pessoa

Data: 10 de setembro (abertura), 11 de setembro a 8 de outubro (visitação)
Horário: terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17; sábados, das 10h às 13h
Local: Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani - anexa ao Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 - Centro, Jundiaí)