ECA lança livro sobre comunicação pública

A ECA lança no dia 25 de setembro o livro Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas, com estudos sobre relações cívicas e políticas mediadas pela comunicação. O lançamento, seguido de um debate com os autores, ocorre às 10h, na Sala da Congregação, no prédio principal da ECA.

A coletânea de artigos foi organizada pela professora Heloiza Matos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM), e integra textos de 21 autores, com abordagens teóricas e empíricas na área que é considerada uma vertente nova dos estudos comunicacionais no Brasil.

Outra inovação do título deve-se a sua produção coletiva, que reuniu os autores e integrantes do grupo de pesquisa “Comunicação pública e comunicação política”, apoiado pelo CNPq e pelo Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp), do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). Os pesquisadores foram responsáveis pela edição, revisão, diagramação e arte final do livro, que teve sua versão lançada em e-book no final de 2012, e agora ganha edição impressa. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente e prioritariamente às bibliotecas de escolas com cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação.

Para a professora Margarida Maria Krohling Kunsch " o lançamento desta obra expressa a liderança da ECA-USP, por meio do seu Curso de Relações Públicas, que há anos vem oferendo esta disciplina para seus alunos de gradução  e também em nível da pós-graduação, sobretudo  na linha de pesquisa “Políticas e Estratégias da Comunicação da área “Interfaces Sociais da Comunicação” do PPGCOM-Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação. Certamente a publicação desta coletânea desencaderá cada vez mais o interesse na produção de novas pesquisas e aportes teóricos deste importante campo de estudos que é a comunicação pública".