ECA oferece 171 vagas no PUB, em 79 projetos diferentes

As inscrições para o Programa Unificado de Bolsas (PUB) da USP vão até o dia 26 de julho. Nesse edital, a ECA oferece 171 vagas em 79 projetos diferentes. As bolsas terão vigência de 1° de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020, sendo no valor de R$ 400,00. O bolsista deverá cumprir 10h semanais, totalizando 40h mensais. 

Para participar, é necessário que o estudante esteja inscrito no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) em 2019, que oferece a pontuação socioeconômica, um dos critérios de seleção para a bolsa PUB.

O aluno deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da USP e deve apresentar bom desempenho acadêmico. Não deve possuir vínculo empregatício e não pode acumular o recebimento de bolsas, à exceção dos apoios e auxílios da Superintendência de Assistência Social (SAS). 

Os professores-orientadores serão responsáveis pela seleção, levando em consideração o perfil acadêmico do candidato, sua aptidão e disponibilidade para desenvolver o projeto, priorizando os inscritos com maiores dificuldades socioeconômicas e de permanência na USP, segundo a classificação do PAPFE. 

O edital pode ser acessado através do link. As inscrições são feitas pelo sistema JupiterWeb. Os projetos oferecidos pela ECA podem ser vistos clicando aqui