ECA marca presença na Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

Entre os dias 14 e 21 de março, acontece a quarta edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), que reúne, em pontos diferentes da cidade, dez espetáculos (sete internacionais e três nacionais) e outras atividades paralelas, como seminários, workshops e lançamentos de livros.

Nesta edição, a temática da mostra circula em torno do racismo e do protagonismo negro, do teatro-documentário e do hibridismo do espetáculo, revela Antônio Araújo, professor do Departamento de Artes Cênicas (CAC) e diretor artístico da MITsp, em entrevista ao programa Via Sampa, da Rádio USP.

Além da direção artística de Antônio Araújo, outros professores da ECA estarão presentes em atividades da mostra. Luis Fernando Ramos, do CAC, lançará, em 17 de março, um livro com traduções inéditas do artista inglês Gordon Craig e estará presente no debate Gordon Craig: legado à cena contemporânea, que precede o lançamento. O pesquisador também assina um artigo inédito sobre o espetáculo Branco: o cheiro do lírio e do formol e mediará a mesa sobre a peça, que conta com a presença do diretor Eugênio Lima.  

José Fernando Azevedo, professor da Escola de Arte Dramática (EAD), assinará artigo sobre o espetáculo A Missão em Fragmentos: 12 cenas de descolonização em legítima defesa e fará a mediação da mesa com os diretores Alexandre Dal Farra e Janaina Leite, enquanto Ferdinando Martins, docente do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), escreve um artigo sobre a peça Mateluna, e media, ainda, a mesa sobre a obra, com a presença do diretor e dramaturgo Guillermo Calderón e atores da montagem.

A programação completa da mostra pode ser encontrada aqui.

Acesse a íntegra da entrevista que o professor Antônio Araújo deu à Radio USP, na qual ele fala mais sobre a mostra, aqui.

Texto: Victória Martins