ECA promove debate público sobre manifestações sociais no Brasil

Com o objetivo de integrar a universidade ao debate nacional de novas políticas públicas, a ECA promove um debate público sobre as recentes manifestações sociais em rede que tomaram conta das ruas do Brasil nas últimas semanas.


Foto: Gustavo Basso

O evento acontece no dia 13 de agosto, terça-feira, e pretende refletir sobre o poder das redes sociais nessas manifestações, e como essa relação interfere na sociedade. o debate também irá abordar como nas redes sociais são compartilhados os sentimentos e os desejos que norteiam a sociedade a respeito das carências de políticas e ações públicas em relação à mobilidade urbana, saúde e educação.

O debate tem a participação dos professores da ECA  Margarida M. Krohling Kunsch (diretora da Escola e coordenadora do debate), Elizabeth Saad e Manuel Chaparro, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE),  Massimo di Felice, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Rubens  Machado Júnior, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) , e também de Leonardo Sakamoto, professor de jornalismo da PUC/SP, e Mauro, integrante do Movimento Passe Livre.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente, clicando aqui. Vagas limitadas.

 

Debate: A comunicação e os movimentos sociais em rede no Brasil de hoje

Data: 13 de agosto
Horário: 9h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar do prédio central da ECA

 

por Victor Francisco Ferreira