ECA reelege representantes no Centro Interunidades de História da Ciência

Os docentes integrantes do órgão atuam com pesquisas nas áreas da ciência e suas tecnologias 

 

Em eleição realizada no dia 24 de março, o professor Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e TV (CTR), foi escolhido para um novo mandato como representante da ECA no Centro Interunidades de História da Ciência (CHC). O suplente eleito foi o professor Sérgio Bairon, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Gilson Schwartz possui mestrado e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e realiza atividades de pesquisa no Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP. Dentre suas temáticas de estudo estão o sistema financeiro mundial, tendências tecnológicas e videogames e educação. O docente também é colunista na Rádio USP com o blog Iconomia.

Sérgio Bairon possui doutorado em Ciências pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), pós-doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Comunicação e Humanidades pela Freie Universität Berlin, da Alemanha. Suas atividades de docência e pesquisa são focadas nas áreas de Audiovisual, de Hipermídia e da Produção Partilhada do Conhecimento. 

O CHC fica localizado no prédio de História e Geografia da FFLCH. O órgão desenvolve atividades de pesquisa englobando histórias das ciências, tecnologias e ciências da saúde desde 1988. Seu Conselho Deliberativo é formado por representantes docentes e discentes de grupos de pesquisas da USP. 

 

Professores Gilson Schwartz e Sérgio Bairon

À esquerda, Gilson Schwartz, professor do CTR; e à direita, Sérgio Bairon, professor do CRP, respectivamente titular e suplente na representação da ECA no Centro Interunidades de História da Ciência (CHC). Fotos: Carta Maior e Gigi Blanco/ Flickr.