CPq seleciona pós-doutorandos para capacitação didática

A Comissão de Pesquisa (CPq)  comunica a abertura  do processo de seleção de vagas com bolsa para a capacitação didática em atividades dos cursos de graduação. O programa é destinado a alunos de Pós-Doutorado vinculados à USP para a vigência 2016/2017. O processo seletivo corresponde ao Edital CPq/ECA 001/2016. As inscrições acontecem entre os dias 15 e 29 de fevereiro de 2016.

O programa de capacitação didática em atividades dos cursos de graduação tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para o ensino em nível superior dos pós-doutorandos vinculados à USP. A lista dos aprovados será divulgada no dia 16 de março de 2016.

Os pós-doutorandos selecionados poderão exercer as seguintes atividades: aulas práticas, seminários e aulas de exercícios; orientação de grupos de estudos e discussão de casos clínicos; aplicação de provas, exames e trabalhos; supervisão da aprendizagem dos estudantes, tutoria ou orientação de graduandos, inclusive em trabalhos de conclusão de curso; e atividades de campo e viagens didáticas.