Fórum internacional discute perspectivas para a educação superior no cenário pós-pandemia

Organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, evento online será transmitido via Youtube

 

Os diversos impactos da pandemia de covid-19 apontam para um futuro ainda incerto. Nas instituições de ensino superior do Brasil e do mundo, isso não é diferente. Para discutir as perspectivas das universidades no cenário pós-pandemia, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação promove nesta terça, 30 de junho, um fórum internacional online.

A ideia do evento é trazer a público e refletir sobre os planos institucionais elaborados por diferentes universidades para enfrentrar o momento atual e os desafios pós-pandemia. O fórum contará com a presença do reitor da USP, professor Vahan Agopyan, do professor Evilázio Francisco Borges Teixeira, reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (UFRGS), além dos convidados internacionais James Bennett Milliken, professor e chanceler do Sistema da Universidade do Texas, nos EUA; e o professor Michael Pippenger, vice-presidente e reitor associado de internacionalização da Universidade de Notre Dame, da França. A mediação será do professor Jaime Martins de Santana, da Universidade de Brasília (UnB).

O Fórum Internacional: em direção ao Novo Normal começa às 11h e será transmitido pelo Youtube. O evento tem apoio do Instituto de Biologia da UnB e da Comissão Fullbright Brasil.

 

cartaz Fórum Internacional em direção ao Novo Normal
 

Serviço

Fórum Internacional: em direção ao Novo Normal

Data: 30 de junho

Horário: 11h

Via Youtube