Olivier Toni é homenageado na USP Ribeirão Preto

Um dos fundadores do Departamento de Música (CMU), George Olivier Toni, foi homenageado em Ribeirão Preto ao receber o nome de uma rua no campus da USP na cidade. A rua é onde está localizada o Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e também a Sala de Concertos da Tulha.

O CMU publicou uma nota agradecendo à Reitoria e também ao professor Rubens Russomanno Ricciardi, por sua vez, o fundador do Departamento de Música em Ribeirão Preto. No departamento em São Paulo, o nome de Olivier é homenageado no auditório do CMU. 

Além de professor, George Olivier Toni era também compositor e regente. Foi responsável pela criação de diversos projetos na área de ensino da música, tais como a Orquestra de Câmara de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Jovem de São Paulo, a Orquestra Sinfônica da USP e a Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM), da qual era maestro titular.

O docente morreu no dia 25 de março de 2017, aos 90 anos, deixando um legado de excelência para a USP e para a música brasileira. 


Foto: Reprodução / Projeto Memórias Ecanas