II Fórum SOCICOM discute o papel da informação na democracia

                                       

No dia 7 de setembro, às 16h, durante XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, será realizado o II Fórum SOCICOM-INTERCOM. O tema abordado será: “O papel da informação na democracia e os oligopólios de mídia”.

O Fórum conta com a coordenação do professor Ruy Lopes Sardinha (USP São Carlos), além da colaboração dos professores Dênis de Moraes (UFF) e Venício Lima (UnB), e das professoras Cláudia Lago (Departamento de Comunicações e Artes - CCA) e Ana Flavia Marx (Centro de Mídia Barão de Itararé).

A SOCICOM - Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação, foi criada em setembro de 2008, com a meta de desenvolver ações destinadas à consolidação da Comunicação como  área de conhecimento, atuando junto às instituições responsáveis pelas políticas públicas de ciência e tecnologia, bem como os órgãos reguladores e avaliadores do ensino superior em nível de graduação e pós-graduação. 

A Federação possibilita que na diversidade da área seja ampliado o conhecimento mútuo e a cooperação entre as entidades, focalizando problemas comuns e ações coordenadas para a melhoria do campo.