Inscrições abertas para o III Encontro Internacional sobre cultura, comunicação e marketing

Já estão abertas as inscrições ao III Encontro Internacional Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, que nesta edição tem como tema principal  Comunicação, Marketing e Inovação dentro e fora da Internet.   O prazo vai até o dia  21 de novembro. O evento conta com o apoio da UNICEF e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO).

O objetivo do encontro é proporcionar um espaço de debates, troca de experiências e aprendizados entre o público participante e palestrantes renomados mundialmente, seja em conferências, mesa-redonda, apresentação de trabalhos acadêmicos ou projetos inscritos. Entre os pesquisadores que já confirmaram presença:  Miguel Barnet (Cuba), Stéfany Hugon (França), Victor Aquino, Mitsuru Yanaze e Dorinho Bastos (Brasil), Massimo di Felice (Itália), Águeda Oliva Calvo (México), Gerardo Borroto (Cuba), entre outros.

Os trabalhos podem ser encaminhados à Comissão Organizadora até o dia 30 de novembro.

Entre os subtemas do III Encontro para palestras ou apresentações estão: Marketing da Diversidade; Criatividade e Inovação; Gestão de Projetos Comunitários no contexto dentro e fora da Internet; Barreiras Culturais à Comunicação; Marketing Pessoal para Gestores e Líderes Comunitários; Internet e Projetos com Crianças e Adolescentes; e Sensibilidade digital.

O III Encontro está dividido em duas etapas. A primeira será realizada em Havana, Cuba, de 15 a 22 de janeiro, com debates, palestras e apresentações de trabalhos. E a segunda que acontecerá na Universidade da Flórida (EUA),  de 22 de janeiro até 4 de fevereiro, com o curso Trends and Issues in Strategic Communications.

Os participantes receberão ao final do Encontro certificados das instituições organizadoras, sendo: um do CEACOM (ECA-USP) e outro do Centro de Referência em Educação Avançada (CREA), do Instituto Superior Politécnico José Antonio Echevarria (CUJAE), de Cuba, para aqueles que participarem somente da etapa em Havana; e outro da Universidade da Flórida, aos que participarem do curso.

Interessados em participar devem fazer suas inscrições no site: www.criarcom.com

 

Organização

Participam da organização do III Encontro:  o Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM), a Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP),  o Centro de Referência em Educação Avançada (CREA), e o Instituto Superior Politécnico José Antonio Echevarria (CUJAE), em Cuba.

A coordenação do III Encontro é do professor Mitsuru Yanaze, da ECA/USP e coordenador do CEACOM; e do professor da ECA/USP, Felipe Chibás, também do CEACOM. A comissão cubana é liderada por Juan Francisco Cabrera, diretor do CREA e o professor Gerardo Borroto, do CREA. O III Encontro Internacional faz parte das iniciativas do grupo de debate Toth-CRIARCOM que organiza o evento para o CEACOM da ECA-USP.

 

Agenda de atividades em Cuba e nos EUA  

 

O III Encontro Internacional também contará com uma agenda de atividades diversas em Cuba, tais como: visitas técnicas ao Projeto Cultural Havana Velha da UNICEF; ao Projeto Sociocultural Cemitério San Cristóbal, em Havana, patrimônio da UNESCO; e ao Projeto Sociocultural Callejón del Hamel.

Nos Estados Unidos, a programação inclui duas semanas no curso Trends and Issues in Strategic Communications na Universidade, da Flórida, e visitas técnicas a NASA, Hanmond Barr Agency, MMGY e Disney Park

Mais detalhes do custo/benefício e os valores envolvidos acesse o link:  http://www.criarcom.com/incricoes-iii-encontro