OSUSP encerra temporada 2019 com concertos especiais; OCAM e Comunicantus são convidados

Concerto de Natal acontece nesta sexta no auditório do CDI, com participação do tenor Jean William; no sábado, na Sala São Paulo, ocorre o concerto de encerramento da temporada, que conta também com a participação do Coralusp

 

O Concerto de Natal da Reitoria, realizado anualmente pela Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), traz desta vez uma novidade: a OSUSP e a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM) estarão juntas no palco do auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) nesta sexta, 13 de dezembro, às 12h30. 

Além das orquestras, o evento terá a participação especial de duas harpistas e do tenor Jean William, que abrirá o concerto interpretando Adeste Fideles, de John Francis Wade, um dos hinos de Natal mais conhecidos em todo o mundo. Jean William estudou Canto e Arte Lírica na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Um dos ápices de sua carreira foi no ano de 2013, quando cantou para o papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro.

A segunda música a ser apresentada é a clássica Noite Feliz, de Joseph Mohr e Fraz Xaver Gruber, seguida de Quadros de Uma Exposição, de Modest Mussorgsky. 

O concerto é gratuito. 

 

Concerto na Sala São Paulo

No dia 14, sábado, às 21h, o maestro e professor do Departamento de Música (CMU), Gil Jardim, fará a regência da OSUSP no concerto de encerramento de sua temporada anual, na Sala São Paulo. Na apresentação, estarão ao lado da Sinfônica o Coralusp, o Coro de Câmara Comunicantus e a Orquestra de Câmara da ECA (OCAM). 

O repertório deste concerto especial conta com as obras Pavane Op. 50 e Cantique de Jean Racine Op. 11 (versão para coro e orquestra) de Gabriel Fauré; as Danças Polovitzianas (do 2º ato da ópera Príncipe Igor) de Alexander Borodin e Quadros de uma exposição, de Modest Mussorgsky e orquestração de Maurice Ravel.

Os ingressos custam a partir de 15 reais. Para comprar, clique aqui

Para mais informações sobre os concertos e seus repertórios, confira a matéria do Jornal da USP. 

 

Serviço:

Concerto de Natal da Reitoria

Data: 13 de dezembro

Horário: 12h30

Local: Auditório do Centro de Difusão Internacional (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária)

 

Concerto de encerramento da temporada 2019 da Osusp

Data: 14 de dezembro

Horário: 21h

Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Luz)