Prêmio Braztoa de Sustentabilidade contempla projetos das áreas de turismo e mídias

Até às 17h59 do dia 9 de agosto, estarão abertas as inscrições para concorrer ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que tem como foco central iniciativas que representem as melhores práticas em sustentabilidade no setor de turismo. Os vencedores do prêmio estão focados em ações sustentáveis e não em empresas e organizações, por exemplo. 

Neste ano a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) inseriu a categoria Mídia na premiação. Essa categoria reconhecerá iniciativas de profissionais da área que disseminem o tema da sustentabilidade no turismo, visando ampliar a qualidade e a repercussão da cobertura da mídia em relação ao tema, considerando a abordagem e o alcance de públicos estratégicos. As iniciativas podem compreender reportagens em jornais e revistas impressos ou online, reportagens para veículos na internet (multimídia), rádio ou TV, podcasts, conteúdos produzidos por influenciadores digitais e outras iniciativas de mídia inovadoras na temática desta premiação, desde que veiculadas publicamente entre 1 de julho de 2018 e o último dia de inscrições. 

Haverá também premiações nas categorias de Turismo, como Agências de Viagem, Meios de Hospedagem e Parceiros de Turismo. 

Estão previstas as seguintes bonificações:

  • Reconhecimento público em anúncio no evento Abav Expo, da Associação Brasileira de Agências de Viagem;
  • Reconhecimento público e na Convenção Braztoa com certificado de participação e troféu;
  • Divulgação dos premiados no Anuário Braztoa, bem como em seus canais de comunicação e na mídia, por meio de sua assessoria de imprensa;
  • Possibilidade de integrar o Mapa do Turismo Sustentável no Brasil, iniciativa da Braztoa em parceria com o Ministério do Turismo;
  • Bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação (EAD), do Senac-SP.

Todos os vencedores receberão o selo Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019-2020, de forma a poderem utilizá-lo publicamente, desde que seguindo regras predefinidas que receberão ao fim do processo.

As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário. Clique aqui para obter mais informações sobre critérios e o regulamento da premiação. 

Vista do Sesc Porto Cercado, vencedor do prêmio da edição 2018-2019. Foto: site Sesc Porto Cercado.