Educomunicação é tema de artigo na USP INTEGRAção, nova revista da PRCEU

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) está lançando a primeira edição da revista USP INTEGRAção, que possui como foco a divulgação das ações de cultura e extensão realizadas na Universidade. O primeiro número da revista, de periodicidade trimestral, está dividido nas seções: Reportagem de Capa, que trará atualidades de destaque; Entrevista, com responsáveis por atividades relevantes na área; Reportagem, retratando projetos e ações; Experiências, com relatos em primeira pessoa; Ensaio fotográfico, trazendo imagens de locais que podem ser visitados pelo público; Perfil, com um detalhamento histórico e de funcionamento de diversos órgãos e programas; e O que é…, que desvenda curiosidades e jargões.

Ismar Soares, professor sênior do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) participa do primeiro volume da revista com o artigo Projetos articulados abrem espaços para políticas públicas em Educomunicação, no qual traça um panorama da Educomunicação como ferramenta de política pública durante as últimas duas décadas, e também apresenta projetos e práticas ocorridas em diversas partes do país. “A própria Universidade – a partir de sua Pró-reitoria de Pesquisa – reconheceu a qualidade desta circulação de saberes (pesquisa, extensão universitária e formação profissional) atribuindo a este esforço o Prêmio USP Trajetória pela Inovação, na primeira edição, em 2017”, conta o docente.

A revista também conta com a direção editorial da docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Margarida Maria Krohling Kunsch, e também com Plinio Martins Filho, docente do Departamento de Biblioteconomia e Editoração (CBD), como um dos integrantes do  Conselho Editorial da publicação. 

Os interessados em sugerir pautas ou participar da revista com artigos ou ensaios fotográficos podem entrar em contato pelo e-mail da publicação.