Seminário sobre privacidade na Internet abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o seminário Privacidade, Sigilo e Compartilhamento: o impacto das novas tecnologias na comunicação, a ser  realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP,  que discutirá os desdobramentos sociais de temas como o direito ao silêncio e ao esquecimento, segurança na Internet, além do vazamento de informações e proteção de dados.

Organizado pelo Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (OBCOM), o Instituto Palavra Aberta e o SESC, por meio da unidade CPF, o evento terá duas formas de inscrição: ouvinte ou apresentação de trabalho. Nos dois casos, a inscrição é gratuita e terá certificado de participação.

As propostas de trabalhos poderão ser enviadas individualmente ou em coautoria. Professores, pesquisadores, estudantes, profissionais, agentes culturais e representantes de entidades governamentais, privadas e do terceiro setor, podem enviar trabalhos com interesse no tema proposto.

Após avaliação, as propostas serão agrupadas de acordo com critérios de afinidade temática, a fim de organizar grupos de discussão durante o evento. As apresentações terão 15 minutos cada.

Entre os confirmados para o evento, estão os professores Eugênio Bucci, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Luli Radfahrer, do Departamento de  Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), a advogada e integrante da Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB, Taís Gasparian, o jornalista Allan de Abreu e Giselle Beiguelman, professora da FAU-USP.

Para informações e inscrições, acesse o site do Obcom.