Programas de pós-graduação divulgam lista de aprovados

Os programas de pós-graduação da ECA divulgaram na última semana a lista de aprovados para os cursos de mestrado e doutorado, com ínicio em 2019. Ao todo, 186 novos alunos irão ingressar nos seis programas da Escola, nas seguintes áreas do conhecimento: Artes Cênicas, Artes Visuais, Ciências da Informação, Ciências da Comunicação, Meios e Processos Audiovisuais e Música. 

A pós-graduação em Artes Cênicas é dividida em duas áreas de concentração: Pedagogia do Teatro e Teoria e Prática do Teatro com linhas de pesquisa de Formação do Artista Teatral, Texto e Cena, História do Teatro e Teatro e Educação. Confira o resultado aqui.

Em Ciência da Informação, a proposta é desenvolver suporte técnico-metodológico nas linhas de pesquisa em Organização da Informação e do Conhecimento, Apropriação Social da Informação e Gestão de Dispositivos de Informação. Confira o resultado aqui.

O mestrado ou doutorado em Artes Visuais é organizado nas seguintes áreas de concentração: Poéticas Visuais e Teoria, Ensino e Aprendizagem da Arte. Confira o resultado aqui.

O programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação foi o primeiro da área no Brasil, criado em 1972. No doutorado, se iniciou em 1980. Confira o resultado aqui.

Meios e Processos Audiovisuais têm três áreas de concentração: Cultura Audiovisual e Comunicação, História, Teoria e Crítica e Poéticas e Técnicas. Confira o resultado aqui.

As áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Música são Musicologia e Processos de Criação Musical. Confira o resultado aqui.

Para mais informações, acesse a página do Serviço de Pós-graduação da ECA.