Simpósio de Cultura e Comunicação na América Latina seleciona trabalhos para a quarta edição

Até o dia 15 de outubro, o Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) recebe a submissão de trabalhos para a quarta edição do Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação na América Latina, evento que ocorrerá entre 12 e 14 de novembro na ECA.

A quarta edição do simpósio trará o Pensamento crítico latino-americano em debate: construção do conhecimento, investigações participativas e epistemologias descoloniais como tema principal. Ao todo, serão quatro mesas de discussão divididas entre os auditórios Freitas Nobre, no CJE, e István Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Haverá ainda espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos que se relacionem com as temáticas de produção, circulação e fruição de bens culturais; comunicação, cultura e diversidade; territórios e conflitos urbanos.

Os interessados em participar da seleção de trabalhos deverão acessar a página do evento e preencher formulário com um resumo de até 1.500 caracteres. Após a inscrição, os trabalhos serão analisados por uma banca e os artigos selecionados serão apresentados durante o simpósio. O resultado da avaliação será divulgado até o dia 31 de outubro.

Coordenado por Dennis Oliveira, chefe do CJE, o CELACC é um núcleo de apoio à pesquisa da ECA que tem como proposta o estudo das relações socioculturais, políticas e econômicas na América Latina.