Divulgação semanal

- Espetáculo MoAcir – Filhos da dor -

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) e o Grupo (Pre)forma-se apresentam o espetáculo de dança-teatro na água, inspirado na obra Iracema, de José de Alencar, MoAciR: Filhos da Dor, projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araújo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

O espetáculo é gratuito, acontece todas as sextas, sábados e domingos do mês de outubro e os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

  • Em caso de chuva não haverá espetáculo.

 

- IV Encontro Brasileiro de Educomunicação –

O evento acontece as 9horas nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na editora Paulinas e contará, entre outros, com a presença do professor Ismar de Oliveira Soares (Coordenador da Licenciatura em Educomunicação), Muniz Sodré (UFRJ) - autor de Reinventando a Educação; Fernando José Almeida (Fundação Padre Anchieta/TV Cultura) e Tatiana Jereissati (Comitê Gestor da Internet no Brasil). O tema do encontro - Protagonismos sem Fronteiras - reflete os avanços do conceito no Brasil e no exterior. Para informações sobre as inscrições e apresentação de trabalhos acesse o site: www.cca.eca.usp.br.

 Local: Editora Paulinas, Rua Dona Inácia Uchoa, 62 - Vila Mariana, São Paulo

 

- Seminário sobre comunicação publicitária no CRP –

Estão abertas as inscrições presenciais e on-line para o seminário: Tópicos Especiais em Comunicação Publicitária, ministrado pelo professor Emmanouil Chairetakis, da Universidade de Atenas, Grécia e coordenado pelos professores Eneus Trindade e Clotilde Perez, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), o seminário será realizado nos dias 23, 24, 26, 29, 30 e 31 de outubro.

  • O seminário será ministrado em inglês e não haverá tradução simultânea. As inscrições são gratuitas, deve-se preencher a ficha cadastral e enviar para o e-mail: gestmoda@usp.br até o dia 22 de outubro.

 

- Seminário de Artes Cênicas –

Estão abertas as inscrições para participação como ouvinte no 2º Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro e é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site até dia 31 de outubro. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O Seminário tem como objetivo criar um espaço de troca de experiências entre pesquisadores das Artes Cênicas (e afins) e um espaço virtual de registro e divulgação das pesquisas produzidas na área através da publicação da revista científica on-line aSPAs.

  • Para conferir a programação e obter mais informações  no site do evento ou através do e-mail spappgac@gmail.com.

 

- TUSP recebe “A pior Banda do Mundo” –

Estreia dia 2 de novembro, no Teatro da USP (Tusp), o espetáculo A Pior Banda do Mundo, da Cia dos Outros, baseado nos quadrinhos irônicos e melancólicos de José Carlos Fernandes. A peça será exibida nas sextas-feiras e sábados às 21 horas e aos domingos às 20 horas até o dia 2 de dezembro. Os ingressos, vendidos duas horas antes da apresentação, custarão R$ 20,00, com meia-entrada no valor de R$ 10,00.

O espetáculo que tem duração de duas horas e classificação etária de 12 anos, retrata a vida de cinco músicos que ensaiam todos os dias, mas não possuem o mínimo talento, as desventuras dos músicos são um pretexto para penetrarem em um mundo de personagens que se entregam a ocupações improváveis e preocupações inverossímeis. Com direção de João Otávio, traz no elenco Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Clayton Mariano, Tomás Decina e Pedro Cameron.