Olimpíada USP do Conhecimento

Até 12/04/2013 estão abertas as inscrições para a Olimpíada USP do Conhecimento. Esta é uma competição que selecionará 60 equipes com propostas inseridas no Sistema Atena (da USP) para resolver um problema técnico-científico. As equipes devem ser de, no mínimo 8 e no máximo 20 integrantes, todos da USP, e devem conter obrigatoriamente alunos de graduação e pós, além de 1 docente que será o coordenador.

As instruções completas podem ser acessadas em

http://www.usp.br/prp/arquivos/20130308OlimpiadaUSPdoConhecimento.pdf

Acompanhe também pelo Facebook

http://www.facebook.com/pages/Olimp%C3%ADadas-USP-do-Conhecimento/296349020490529

As propostas podem contemplar aplicações práticas nas áreas tecnológicas, sociais e culturais, objetivando a solução de problemas reais e conter informações que demonstrem o trabalho de identificação do problema, de pesquisa de alternativas de solução, de escolha e concepção e de implementação da solução.

As propostas escolhidas serão implementadas pelas equipes de diversas formas, por exemplo: peças de teatro, equipamentos a serem montados (robôs, carrinhos, outros), estratégias para aprimorar o processo ensino-aprendizagem, artefatos especiais, pesquisas acadêmicas, elaboração de textos, livros ou aplicativos, campanhas com ações de atendimento à saúde e outras, utilizando um recurso de R$ 5 mil reais.

Assim, a Olimpíada USP do Conhecimento associa a exigência de excelência técnico-científica com a atividade formativa em ambiente de cooperação.