comunicação pública

Congregação da ECA endossa nota pública contrária às mudanças na Agência Brasil e TV Brasil

Em reunião realizada no dia 25 de abril, a Congregação da ECA endossou texto assinado pelos sindicatos dos jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, crítico às novas diretrizes da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da Secretaria de Comunicação do Governo Federal quanto às atividades da Agência Brasil e da TV Brasil.

Confira o texto na íntegra:

Pesquisas em comunicação pública e política : vertentes teóricas e metodológicas

E-book
Comunicação
Este livro é fruto das pesquisas realizadas no Grupo de Pesquisa Comunicação Pública e Comunicação Política – COMPOL, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e CNPq. Foram três longos anos de leituras, seminários, reuniões e discussões que, agora, compartilhamos com a comunidade acadêmica e, com carinho especial, com toda a sociedade brasileira.
E-book - Ano: 
2016
E-book - Autor: 
Heloiza Matos (organização)

E-book sobre Comunicação governamental

Já está disponível o e-book Comunicação governamental: o local como foco de análise. O livro é organizado pela professora do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), Mariângela Furlan Haswani.

Eugênio Bucci debate Comunicação Pública na série “O Estado da Arte”

“A impessoalidade é fator fundamental e não há sigilo na informação pública”, frisou Bucci

O jornalista e professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) Eugênio Bucci foi o palestrante da sexta edição da série “O Estado da Arte”, organizada pelo  professor do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), Luiz Milanesi. “As palestras destes eventos têm como objetivo trazer o novo nos campos da informação e da comunicação, exatamente por isto o Eugênio (Bucci) foi escolhido.

Sexto encontro "O Estado da Arte"

16/06/2015 14:00

No dia 16 de junho,  às 14 horas, o sexto encontro da série “O Estado da Arte” traz o professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), e jornalista, Eugênio Bucci.

A apresentação de Bucci aborda as questões históricas pelas quais a comunicação pública no Brasil vem sendo administrada como um serviço de promoção e propaganda, ignorando o direito à informação do cidadão.

"O Estado de Narciso": novo livro de Eugênio Bucci

Lead: 
A obra aborda os perigos e as nuances da comunicação pública no Brasil
Data e hora: 
14/4 | às 19h30
Local: 
Auditório Freitas Nobre - CJE (Prédio 2)
Sigla do Depto.: 
ECA

"O Estado de Narciso" aborda os perigos e as nuances da comunicação pública no Brasil

Livro "O Estado de Narciso", de Eugênio Bucci, é lançado dia 14 de abril na ECA

O professor Eugênio Bucci, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), lançará seu mais novo livro, O Estado de Narciso, no dia 14 de abril (próxima terça-feira) na ECA. Na data haverá um debate com os professores Margarida Maria Krohling kunsch, diretora da ECA, Luís Augusto Milanesi, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), Mayra Rodrigues Gomes (CJE) e o jornalista Ivan Marsiglia.

Comunicação pública em debate

O professor Fernando Oliveira Paulino, da Universidade de Brasília (UNB), esteve na ECA, no dia 2/12 , a convite do   PPGCOM (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação), do ALTERJOR (Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo) e do PROQUAL (Programa Permanente de Qualidade e Produtividade), para debate sobre o tema Comunicação Pública: ouvidoria e Rádio.  

CJE e PPGCOM promovem debate sobre comunicação pública

02/12/2013 10:00

O Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, o debate Comunicação Pública: Ouvidoria e Rádio, com o professor Fernando Oliveira Paulino, da Universidade de Brasília (UnB). O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM).

Lançamento do livro Comunicação Pública, de Heloiza Matos

Obra: Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas

Autora: Heloiza Matos

Organização: Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)

Data: 25/9/2013