cinusp

Nova mostra do Cinusp aborda os 30 anos da Web

Entre os dias 21 e 27 de outubro a mostra traz ao público filmes de ficção e documentários que exploram a influência da internet na vida das pessoas

 

Curso com professores da ECA ensina sobre a história do cinema brasileiro

Promovido pelo Cinusp, curso de extensão gratuito reúne docentes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão e outros pesquisadores para pensar a cinematografia tupiniquim ao longo dos anos

 

Cultura, LGBT+ atualidade: conheça o cinema de Taiwan na nova mostra do CINUSP

A professora do CTR Cecilia Antakly de Mello é a curadora de Novos olhares sobre Taiwan, que prestigia produções recentes da cinematografia taiwanesa

Taiwan. Pequena ilha no continente asiático, marcada por uma tensão política com a China e poucas relações diplomáticas com o mundo. Mas não somente isso. Taiwan também é um dos expoentes do cinema mundial, com diretores de renome e filmes históricos. 

CINUSP é uma das salas a receber o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

26/08/2019 16:00
30/08/2019 19:00

Entre os dias 26 e 30 de agosto, o CINUSP Paulo Emílio será uma das salas que receberá o 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, realizado pela Associação Cultural Kinoforum.

Em parceria com o CINUSP, CTR recebe 42° Mostra Internacional de Cinema

23/10/2018 16:00
26/10/2018 19:00

Entre os dias 22 e 26 de outubro, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da ECA irá receber, em parceria com o CINUSP Paulo Emílio, a 42° Mostra Internacional de Cinema. As sessões ocorreram no Auditório A do CTR e a entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço, com 70 lugares.

Thomas Elsaesser ministra aula magna do PPGMPA

Docente do CTR é curadora de mostra sobre cinema taiwanês

De 6 a 24 agosto, o CINUSP exibe a mostra Mestres do Cinema de Taiwan, com filmes de sete cineastas que colaboraram com a história da cinematografia taiwanesa dos anos 1980 até a atualidade.

Documentário produzido por docente do CTR é exibido no CINUSP

Nos dias 14, às 19h, e 29 de março, às 16h, o CINUSP Paulo Emílio promove a exibição do filme Intervenção – Amor não quer dizer grande coisa. O documentário tem direção de Gustavo Aranda, Tales Ab’Sáber e Rubens Rewald (Rewald & Ab’Sáber), este último, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Esther Hamburger é indicada para direção do Cinusp

A professora Esther Hamburger, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) é a nova diretora do Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp). A professora “espera dar continuidade ao que vem sendo feito e ampliar o trabalho de fusão e reflexão em torno do cinema, televisão e audiovisual”.