Agenda - Boletim 430

Mercado de trabalho e o segmento LGBTI+ são temas do próximo “Diversidade em Ciência”

No próximo dia 25 de maio, às 14h, vai ao ar pela Rádio USP a próxima edição do programa Diversidade em Ciência, apresentado pelo professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Ricardo Alexino Ferreira.

 

Comunicantus faz apresentação na Fundação Ema Klabin

No dia 25 de maio, o Coro de Câmara Comunicantus fará um apresentação na Fundação Ema Klabin, com o tema Confluências musicais e identidades paulistanas. O programa é inspirado em dois compositores paulistanos: Osvaldo Lacerda e Eduardo Gudin.

 

CBD realiza V Congresso Internacional em TOI

Dos dias 27 a 31 de maio, o Departamento de Informação e Cultura (CBD) realiza o V Congresso Internacional em Tecnologia e Organização da Informação (TOI), cujo objetivo é integrar os meios acadêmico e profissional em áreas de interesse pela pesquisa e pelas novas práticas na área da informação.  

 

Grupo do CTR promove debate sobre a obra de Coco Fusco

No dia 27 de maio, o grupo de História da experimentação no cinema e na crítica (HECC), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) promove o debate O uso de imagens amadoras de guerra na arte contemporânea – Performance e contra-visualidade na obra de Coco Fusco

 

Exposição “Desenho Sujo” é tema do projeto "Debates na Arte Contemporânea"

No dia 27 de maio, os artistas da exposição Desenho Sujo participam de um debate mediado pelo também artista e graduando do Departamento de Artes Plásticas (CAP), Ilê Sartuzi. A conversa faz parte da décima edição do projeto Debates na Arte Contemporânea.

 

Aula aberta do PPGMPA discute o filósofo Gilles Deleuze

No dia 28 de maio, o Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) convida o professor Luiz Benedicto Lacerda Orlandi para discutir diferença, repetição e devir nas obras do filósofo francês Gilles Deleuze. A aula será aberta ao público. 

 

Pianista Lucas Gonçalves faz recital na Biblioteca Mindlin

No dia 28 de maio, o Laboratório de Piano USP convida o pianista Lucas Gonçalves para recital na Biblioteca Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.  

 

CTR exibe filmes recentes dos alunos

No dia 28 de maio, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) exibe parte dos filmes produzidos pelos seus alunos recentemente. São produções nas áreas de documentário, animação e também aqueles produzidos como trabalho de conclusão de curso. 

 

Participe do 52º Café Acadêmico com Karol Conka

A Agência de Comunicações Jr. promove no dia 28 de maio, às 19h, mais uma edição do Café Acadêmico, com a participação da cantora, apresentadora e compositora Karol Conka. O café acadêmico é um evento que reúne troca de experiências, talk show e uma conversa com personalidades influentes.

 

Palestra de internacionalização com a Universidade Aberta (Uab)

Estudar em uma universidade no exterior é uma grande oportunidade para aprofundar os conhecimentos da graduação, conhecer novas culturas e trocar conhecimentos com profissionais e pesquisadores. Melhor ainda é ter a comodidade de estudar em uma universidade estrangeira sem sair do seu país, com uma plataforma e-learning.

 

Redesenho e Escola do Futuro promovem workshop “Conceitos de STEM e STEAM”

No próximo dia 30 de maio, das 9h às 12h, a Redesenho, uma startup de educação, em parceria com a Escola do Futuro, promove o workshop Conceitos de Stem e Steam.

 

Grupo de Música Atual faz concerto na Biblioteca Mindlin

No dia 30 de maio, o Grupo de Música Atual da USP (GruMA) apresenta concerto na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. O grupo é coordenado pelos professores do Departamento de Música (CMU), Silvio Ferraz, Luís Afonso Montanha e Eliane Tokeshi.

Os participantes do GruMA são alunos bolsistas do PUB, que fazem graduação em instrumento e canto no CMU. Ao todo, são dez alunos que participam do projeto, com enfoque em música contemporânea. 

 

CMU recebe violonista Elizabeth Chang

No dia 30 de maio, o Departamento de Música (CMU) recebe a professora Elizabeth Chang para uma masterclass de violino. Atualmente, ela leciona na Universidade de Massachusetts e na escola Julliard, renomada instituição de música dos Estados Unidos. No ano passado, a violonista também esteve na ECA para uma masterclass e para um recital.