Portal de Revistas da USP

O Portal de Revistas da USP é uma biblioteca digital de revistas publicadas por unidades de ensino e pesquisa, programas de pós-graduação, núcleos de pesquisa de docentes, alunos e pesquisadores associados da Universidade de São Paulo (em alguns casos, com a parceria oficial de instituições externas).

Trata-se de uma iniciativa do serviço do Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP, mantido pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBIUSP), desde 1986. Sob a filosofia Open Access, o Portal começou a ser desenvolvido em 2008 com o objetivo de reunir, organizar e promover o acesso aberto aos periódicos científicos publicados sob a responsabilidade da Universidade de São Paulo (USP), ampliando sua visibilidade e acessibilidade em âmbito nacional e internacional (elementos fundamentais para obter boas posições em Rankings como o Webometrics).

Mais informações no Blog da Biblioteca.