IV Oficina de Piano USP/ I Concurso de Piano Gilbeto Tinetti

14/02/2020

IV Oficina de Piano USP

Data: de 10 a 14 de Fevereiro de 2020

Local: Departamento de Música da ECA-USP - Rua da Reitoria, nº 215, Cidade Universitária - São Paulo, SP

Realização: Laboratório de Piano da ECA-USP

Apoio: Programa de Pós Graduação em Música

Inscrições até 28 de Janeiro pelo site https://www.oficinadepianousp.com

IV OFICINA DE PIANO USP ocorrerá de 10 a 14 de fevereiro de 2020 no Departamento de Música da USP. Seus objetivos são promover gratuitamente aulas individuais, masterclasses, concertos e palestras voltadas para alunos e professores de piano, além do público em geral, oferecendo um ambiente de discussão sobre aspectos técnicos e musicais da performance pianística.

As masterclasses serão realizadas no Auditório Olivier Toni e as aulas individuais nas salas do Departamento de Música, que conta com dez pianos Steinway. Tais atividades ocorrerão das 14:00 às 18:00 e serão ministradas pelos coordenadores da Oficina, professores Eduardo Monteiro (ECA-USP) e Luciana Sayure (ECA-USP), pelos professores convidados desta edição, Cristian Budu (Artist Diplima, New England Conservatory) e Richard Kogima (Mestrado, Musikhochschule Zurique), e também pelos professores colaboradores Luís Guilherme Pozzi (ECA-USP), Gabriella Affonso (Instituto Estadual Carlos Gomes), Helder Capuzzo (Doutorando ECA-USP), Lucas Gonçalves (Graduado ECA-USP) e Esther Yoshimoto (Graduanda ECA-USP).

Haverá ainda uma mesa-redonda, concertos e atividade interdisciplinar das 18h30 às 20h00. Durante a Oficina de 2020 se realizará também o I Concurso de Piano Gilberto Tinetti, aberto a todos os inscritos.