Série Internacional de Música (SIM-USP)

25/09/2019 12:30

No próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, às 12h30, a ECA promove mais um concerto da Série Internacional de Música (SIM-USP). Desta vez, o concerto traz os pianistas Miguel Angel Scebba e Beatriz Alessio, Aquim Sacramento na percussão e teclados e Paulo Zorzetto na percussão e peles.

A apresentação é gratuita e aberta ao público na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM). O repertório da apresentação inclui obras de três compositores: Camille Saint Säens, Aram Khatchaturian e Béla Bartok.

Aqui você pode conhecer um pouco mais da trajetória dos músicos.

Sobre a SIM-USP

A Série Internacional de Música USP (SIM-USP) 2019 é uma iniciativa da Escola de Comunicações e Artes em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e com a Biblioteca Mindlin da USP, com curadoria do pianista Eduardo Monteiro e da clarinetista Mônica Lucas. A série se distingue, inicialmente, pela qualidade dos músicos convidados, pois conta com artistas internacionais de renome consolidado no cenário mundial, tocando em parceria com alguns dos mais expressivos músicos brasileiros. O apoio é do Istituto Italiano di Cultura, do Consulado da Hungria, da Embaixada da Áustria, do Consulado da Bélgica e da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.