SÉRIE INTERNACIONAL DE MÚSICA USP – SIM-USP 2019 PHILIPP SCHEUCHER, PIANO

PHILIPP SCHEUCHER, PIANO

10 de abril , quarta-feira

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

A Série Internacional de Música USP – SIM-USP apresenta às 12h30 do próximo dia 10 de abril, quarta-feira, na Sala Villa-Lobos do belíssimo prédio da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP o pianista austríaco Philipp Scheucher, premiado em vários concursos internacionais. O repertório inclui peças referenciais do repertório como os Três movimentos de Petrouchka de Stravinsky, e os Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, além da Sonata quasi fantasia op. 15 de Erfurt. A série de concertos mensais está sob a curadoria do pianista Eduardo Monteiro e da clarinetista Mônica Lucas e é uma iniciativa da Escola de Comunicações e Artes em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e com a Biblioteca Mindlin da USP. Conta ainda com o apoio da Embaixada da Áustria, do Istituto Italiano di Cultura, do Consulado da Hungria, do Consulado da Bélgica e da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Entrada Franca.

Mais informações estão disponíveis em https://www.sim-usp.com/

No mesmo dia 10 de abril, das 15h às 18h o pianista fará uma masterclass para alunos de piano da USP e de outras instituições.