Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura

25/04/2019 09:11
06/06/2019 09:11

O Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (Edicc), evento organizado anualmente por alunos do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), lança chamada de trabalhos para a sua sexta edição, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho de 2019.

O Edicc promove discussões relacionadas à produção e divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência, tecnologia e cultura. A atual edição do encontro propõe o tema “Afetos Políticos”.

Espera-se que os participantes do evento pensem sobre como as relações entre afetos e políticas (aceitando a pluralidade de sentido das palavras) interferem no trabalho de divulgação e como a própria divulgação é capaz de afetar a sociedade.

O Edicc contará com mesas-redondas, oficinas, intervenções artísticas e apresentações orais de trabalhos, divididas em comunicações orais e relatos de experiência.

O prazo para inscrição de resumos se encerra no dia 29 de abril. Para isso, é necessário preencher um formulário on-line. O autor deve anexar o arquivo do resumo e indicar a modalidade de participação. Os trabalhos aceitos serão divulgados no dia 3 de maio.

A inscrição de ouvintes é gratuita e também deve ser feita por meio do formulário on-line, até dia 3 de junho. O evento será realizado no Labjor, que fica na rua Seis de Agosto, 50, 3º piso, Barão Geraldo, Campinas, SP.

Mais informações: http://edicc2019.labjor.unicamp.br/.