Programa Empreenda Santander 2019 premiará universitários e startups

18/04/2019 14:22

Agência FAPESP – O Santander, com apoio da Agência Unesp de Inovação (Auin), premiará universitários e startups com aportes financeiros e bolsas de estudo no exterior pelo programa Empreenda Santander 2019. A Auin realiza estudos de viabilidade das patentes dos pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e apoiar ideias inovadoras concebidas dentro do ambiente universitário. A ideia ou projeto vencedor receberá aporte financeiro de R$ 30 mil, bolsa de estudos na Babson College (Estados Unidos) para o estudante e para o professor orientador e mentoria de até seis meses.

Para o universitário participar, basta ter uma ideia, ou um projeto já formatado, e se inscrever sob a orientação de um docente vinculado à instituição de ensino em que o aluno está matriculado. As inscrições podem ser realizadas até 25 de abril pela plataforma de empreendedorismo Santander X.

Para quem já tem startup constituída, o programa tem uma categoria específica para apoiar iniciativas com potencial de crescimento. Nessa categoria, a startup finalista receberá R$ 100 mil, além de bolsa de estudo na Babson College e mentoria de até seis meses.

Mais informações: https://bit.ly/2KlyEor.