Select event type to filter by
« Friday December 04, 2015 »
Fri

O Museu Histórico Paulo Setúbal, localizado na cidade de Tatuí (SP), apresenta entre os dias 6 de novembro e 6 de dezembro de 2015 a quantia de 30 trabalhos inéditos do pintor e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP),  Geraldo Souza Dias. Com o tema Zen Hostel Brasil, a exposição traz parte de uma extensa série de telas redondas, também chamadas de tondos, iniciada em meados de 2014.

Start: 03/12/2015 09:00
End: 04/12/2015 17:00

O II Seminário Internacional  A Arte da Bibliografia: História, Natureza e Relações (Inter) Disciplinares discute a configuração da bibliografia como disciplina, arte, técnica e discurso. Por outro lado, busca iluminar o pensamento bibliográfico e demonstrar seu modo de registrar, mapear e representar o conhecimento.

A Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta a peça A visita da velha senhora, de autoria de Friedrich Durrenmatt. Há muito tempo os trens não param em Gullen, pequena cidade da Europa central arrasada por violenta crise econômica. Um dia, porém, a arruinada estação é tomada por movimentação incomum. Todos se preparam para receber Clara Zahanassian, velha milionária senhora, dona de vasto império econômico.

Start: 04/12/2015 08:15

O Núcleo dos Direitos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão, da Universidade de São Paulo, promove no dia 4/12  o III Seminário do Núcleo dos Direitos – Universidade Responsável: perspectiva acadêmica, que tem como objetivo principal aprofundar a discussão sobre o papel da educação e da universidade na construção da cidadania, reconhecendo que a USP é agente de responsabi

Start: 04/12/2015 18:00

A Orquestra de Câmara  (OCAM) da ECA, sob o comando do maestro Gil Jardim, do Departamento de Música (CMU), faz uma apresentação no 12º Festival Chorando Sem Parar, que acontece em São Carlos. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, sexta-feira, a partir das 18 horas, na Praça XV de Novembro.