Select event type to filter by
« Week of December 6, 2015 »
SunMonTueWedThuFriSat
Start: 06/11/2015 19:00
End: 06/12/2015 17:00

O Museu Histórico Paulo Setúbal, localizado na cidade de Tatuí (SP), apresenta entre os dias 6 de novembro e 6 de dezembro de 2015 a quantia de 30 trabalhos inéditos do pintor e professor do Departamento de Artes Plásticas (CAP),  Geraldo Souza Dias. Com o tema Zen Hostel Brasil, a exposição traz parte de uma extensa série de telas redondas, também chamadas de tondos, iniciada em meados de 2014.

Start: 03/12/2015 21:30
End: 06/12/2015 20:30

A Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta a peça A visita da velha senhora, de autoria de Friedrich Durrenmatt. Há muito tempo os trens não param em Gullen, pequena cidade da Europa central arrasada por violenta crise econômica. Um dia, porém, a arruinada estação é tomada por movimentação incomum. Todos se preparam para receber Clara Zahanassian, velha milionária senhora, dona de vasto império econômico.

Start: 06/12/2015 11:30

No  dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 11h30, acontece a transmissão do Especial "Paulo Freire" na Rádio USP, durante o programa Universidade 93,7. O programa foi produzido pelos alunos de jornalismo, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com a participação da professora Lisete Arelalo, da Faculdade de Educação da USP.

Start: 07/12/2015 14:00
Start: 07/12/2015 19:00

Acontece no dia 7 de dezembro, às 19 horas, a exposição As criaturas de Jack Smith: cinema e teatro no underground. O evento tem como expositor Felipe de Moraes, debatedores Luiz Fernando Ramos e Rubens Machado Jr., e mediação de Maria Chiaretti.

Start: 08/12/2015 14:30
Start: 08/12/2015 18:30
End: 08/12/2015 21:30

O professor Fausto Viana lança no dia 8 de dezembro quatro novos livros de sua autoria. Duas obras foram executadas individualmente e outras duas são resultados de parcerias com importantes nomes do figurino e da cenografia no Brasil. O evento de lançamento será realizado entre 18h30 e 21h30 no Mezanino da Loja de Artes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Start: 09/12/2015 09:00

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, a Casa de Cultura Japonesa da USP recebe a conferência  Iconomia, Dinheiro e Democracia.  Sob coordenação do  professor  Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), o evento parte da perspectiva de que a economia da sociedade do conhecimento é uma Iconomia, ou seja, uma economia de ícones, informações e conhecimento.

Start: 09/12/2015 13:30
Start: 09/12/2015 19:00

Acontece no dia 9 de dezembro de 2015 o lançamento do livro Cem triliças sem treliça: poesia e neologismo, do professor  Victor Aquino Gomes Correa, do Departamento de Relações Públicas Propaganda e Turismo (CRP), a obra foi  realizada com apoio da Casa SEMIO e publicada pelo selo editorial do Instituto da Moda. O evento acontece a partir das 19h, na Casa SEMIO.

Start: 09/12/2015 19:30

A Escola de Arte Dramática (EAD)  apresenta o espetáculo  Sonhos de Einstein, de Alan Lightman e direção de Isabel Setti. A peça acontece no Teatro Laboratório da ECA.

Start: 09/12/2015 21:30

Start: 10/12/2015 14:30
Start: 10/12/2015 20:00

Acontece no dia 10 de dezembro o lançamento do livro Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, fruto do trabalho da Casa SEMIO. O evento acontece na sede da entidade, no Pacaembu, a partir das 20h, e faz parte das atividades da SEMIO FEST. A obra conta com colaboração da professora Maria Clotilde Perez, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Start: 10/12/2015 20:00

Dando continuidade às comemorações dos 20 anos da OCAM, a Orquestra de Câmara (OCAM), da Escola de Comunicações e Artes, faz uma apresentação no  dia 10 de dezembro, quinta-feira, a partir das 20 horas, no Itaú Cultural. Com a regência do maestro Gil Jardim, do Departamento de Música (CMU), esta apresentação do Ensemble OCAM tem como convidados, entre outros, as cantoras mezzo-soprano Marcela Rahal e Paula Mirhan.

Start: 09/12/2015 09:00
End: 11/12/2015 15:00

Start: 12/12/2015 11:00

A professora  Eliane Tokeshi, do Departamento de Música (CMU), realiza no dia 12 de dezembro o concerto de lançamento do CD "Fragmentos de um Inverno Solar", gravado pelo Trio Tokeshi-Rosas-Bazarian. Além da performance de Tokeshi no violino, o grupo conta com Giuliano Rosas, no clarinete, e Lidian Bazarian, no piano. O evento acontece a partir das 11h na Sala do Coro, dentro da Sala São Paulo.