Select event type to filter by
« Jueves Diciembre 10, 2015 »
Jue

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, a Casa de Cultura Japonesa da USP recebe a conferência  Iconomia, Dinheiro e Democracia.  Sob coordenação do  professor  Gilson Schwartz, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), o evento parte da perspectiva de que a economia da sociedade do conhecimento é uma Iconomia, ou seja, uma economia de ícones, informações e conhecimento.

A Escola de Arte Dramática (EAD)  apresenta o espetáculo  Sonhos de Einstein, de Alan Lightman e direção de Isabel Setti. A peça acontece no Teatro Laboratório da ECA.

A Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta a peça A visita da velha senhora, de autoria de Friedrich Durrenmatt. Há muito tempo os trens não param em Gullen, pequena cidade da Europa central arrasada por violenta crise econômica. Um dia, porém, a arruinada estação é tomada por movimentação incomum. Todos se preparam para receber Clara Zahanassian, velha milionária senhora, dona de vasto império econômico.

Start: 10/12/2015 14:30
n/d
Start: 10/12/2015 20:00

Dando continuidade às comemorações dos 20 anos da OCAM, a Orquestra de Câmara (OCAM), da Escola de Comunicações e Artes, faz uma apresentação no  dia 10 de dezembro, quinta-feira, a partir das 20 horas, no Itaú Cultural. Com a regência do maestro Gil Jardim, do Departamento de Música (CMU), esta apresentação do Ensemble OCAM tem como convidados, entre outros, as cantoras mezzo-soprano Marcela Rahal e Paula Mirhan.

Start: 10/12/2015 20:00

Acontece no dia 10 de dezembro o lançamento do livro Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, fruto do trabalho da Casa SEMIO. O evento acontece na sede da entidade, no Pacaembu, a partir das 20h, e faz parte das atividades da SEMIO FEST. A obra conta com colaboração da professora Maria Clotilde Perez, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).