Select event type to filter by
« Week of Marzo 27, 2016 »
DomLunMarMiéJueVieSáb
all day

O edital Prêmio Arte Monumento Brasil2016 teve o prazo para recebimento de projetos prorrogado. Agora, os interessados em receber R$ 30 mil para criar obras permanentes de artes visuais - como monumentos, instalações, murais, grafites, mosaicos, estátuas, entre outros - inspiradas na temática olímpica e paralímpica podem se inscrever até 22.04.2016

Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção no. 01/2016 - Internet das Coisas

Objetivo: visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things - IoT).

all day

O prazo para o envio de textos (artigos ou entrevistas) para a edição atual da revista Comunicação, Cultura e Sociedade, com o tema Comunicação e Cultura Popular, teve o prazo de submissão de artigos prorrogado para o dia 10 de junho de 2016.

all day

A Cátedra em Estudos Brasileiros se destina a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de relações raciais, estudos feministas/de gênero, movimentos sociais, políticas sociais, antropologia cultural, sociologia política, economia política, história, estudos culturais ou comunicação.

all day

O 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 8 e 18 de setembro, recebe inscrições até o dia 3 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

Start: 28/03/2016 19:00

O Grupo de Pesquisa História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) faz uma projeção,  hoje (28/3), seguida de debate,  do filme Prata Palmares,  do grupo Teatro Oficina.

Start: 28/03/2016 19:30

O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e o Instituto Toposofia realizam, no dia 28 de março de 2016, o 9º Congresso GIFE. A edição deste ano focaliza o tema "Organizações e Empreendedorismo na Sociedade da Informação - teorias, pesquisas e formação inovadoras".

O evento acontece a partir das 19h30 no Auditório Lupe Cotrim, na ECA.

Start: 29/03/2016 19:30

O professor Victor Aquino, chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), recebe o título de "Cidadão Paulistano"  em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, no dia 29 de março às 19h30.

Serviço - Título de Cidadão Paulistano

Start: 30/03/2016 14:30

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da ECA realiza, no dia 30 de março, a Aula Magna do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, referente ao primeiro semestre letivo de 2016. A apresentação tem o tema "Pessoa e Personagem" e será ministrada pela professora Ecléa Bosi. O evento terá início às 14h30 e acontece no prédio central da ECA.

Start: 30/03/2016 17:00

O Departamento de Música (CMU)  promove no dia 30/3 o Recital Classe de Piano coordenado pelos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, ambos do CMU.

Data: 30 de março
Local: Auditório Olivier Toni

Start: 30/03/2016 19:00

O Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) da USP e o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA promovem, no dia 30 de março de 2016, uma mesa-redonda com o tema A crise política na perspectiva dos movimentos sociais. O debate tem o objetivo de refletir sobre a atual conjuntura política do Brasil e seus impactos nas demandas dos movimentos populares brasileiros.

Start: 24/03/2016 14:12
End: 01/04/2016 23:59

Start: 01/04/2016 13:00

Orientadora: Maria  Aparecida Ferrari
Título: Comunicação e Cultura Organizacional: análise de um grupo de empresas sediadas no Brasil
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGCOM
Data: 1º de abril
Horário:  13h
Local:   Auditório Lupe Cotrim  - 1º andar - Prédio Central

Start: 01/04/2016 14:00

Orientador: Felisberto Sabino da Costa
Título: Ator-Contador: a voz que canta, fala e conta nos espetáculos do Grupo Xama Teatro
Nível:  Doutorado
Programa:    PPGAC
Data:  1º de abril
Horário:  14h
Local:   Sala do Aprendizado Eletrônico  - 1º andar - Prédio Central

Start: 01/04/2016 21:30

Será lançado dia 1° de abril o livro Almanach Muda,  da Companhia de Teatro Ausgang. Além dos textos escritos pelos membros da AUSGANG, o livro conta com estudos do filósofo espanhol Jorge Larrosa e do fonoaudiólogo Luiz Augusto de Paula Souza  da PUC/SP; registros das viagens feitas a Buenos Aires e a Cuba pelo grupo e relatos de argentinos e cubanos. O professor José Batista Dal Farra Martins (Zebba) do Departamento de Artes Cênicas (CAC) integra o grupo.

Start: 01/04/2016 23:59

Universidade de São Paulo - julho 6, 2016 – julho 8, 2016

Universidade de São Paulo - julho 6, 2016 – julho 8, 2016

Start: 02/04/2016 14:00