Select event type to filter by
« Jueves Abril 07, 2016 »
Jue

O edital Prêmio Arte Monumento Brasil2016 teve o prazo para recebimento de projetos prorrogado. Agora, os interessados em receber R$ 30 mil para criar obras permanentes de artes visuais - como monumentos, instalações, murais, grafites, mosaicos, estátuas, entre outros - inspiradas na temática olímpica e paralímpica podem se inscrever até 22.04.2016

Chamada Pública BNDES/FEP Prospecção no. 01/2016 - Internet das Coisas

Objetivo: visa receber propostas para obtenção de apoio financeiro não reembolsável para a realização de Estudos Técnicos independentes com objetivo de realização de diagnóstico e proposição de políticas públicas no tema Internet das Coisas (Internet-of-Things - IoT).

O prazo para o envio de textos (artigos ou entrevistas) para a edição atual da revista Comunicação, Cultura e Sociedade, com o tema Comunicação e Cultura Popular, teve o prazo de submissão de artigos prorrogado para o dia 10 de junho de 2016.

O 41º TIFF Festival Internacional de Cinema de Toronto, que ocorre entre os dias 8 e 18 de setembro, recebe inscrições até o dia 3 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever em uma das três categorias internacionais do evento: longas-metragens de ficção, longas-metragens documentários ou curtas-metragens.

Universidade de São Paulo - julho 6, 2016 – julho 8, 2016

O Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência receberá até o dia 6 de maio inscrições de cientistas mulheres de todo o Brasil. Com o objetivo de promover e reconhecer a participação feminina na ciência, o programa premiará sete projetos de pesquisas com bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada uma.

O INTEGRAR foi concebido como um evento multidisciplinar, focado nas áreas de Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação e Museologia, que pretende colocar a discussão de forma integrada entre os profissionais que atuam em Arquivos, Bibliotecas, Museus, Centros de Documentação e Centros de Memória.

Eixos temáticos:

Para artistas e criadores com idade entre 18 e 30 anos, ONG's, entidades privadas sem fins lucrativos ou órgãos públicos, cujas atividades contribuam para a promoção da cultura e da criação artística.

A Secretaria da Cultura de Osasco/SP está recebendo propostas para ocupação de seus teatros no período de junho a dezembro/2016. Acesse:www.osasco.sp.gov.br - clique em Imprensa Oficial e abra o IOMO 1227 a partir da página 36 - mande seu projeto.

Portaria completa

O evento, que acontecerá na Cidade do México nos dias 5, 6 e 7 de outubro, está com chamada de trabalhos aberta até o dia 30 de abril de 2016. Desse modo, para quem deseja participar, a orientação é que os trabalhos sejam enviados até essa data para e-mails de coordenadores do grupo correspondente com cópia para:alaic@correo.cua.uam.mx. A aceitação dos trabalhos será comunicada até 31 de maio.

Start: 06/04/2016 09:00
End: 07/04/2016 18:00

O Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação, do Departamento de Artes Plásticas (CAP), realiza, entre os dias 6 e 7 de abril, o II Seminário Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Arte e Educação: processos de criação na educação e nas artes. O objetivo do evento é divulgar relatos de experiência e oficinas e ampliar o acesso de pesquisadores, professores e alunos às experiências desenvolvidas por docentes e artistas.

CHAMADA Nº 03/2016 - AUXÍLIO À PROMOÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS, TECNOLÓGICOS E/OU DE INOVAÇÃO - ARC

Tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Start: 07/04/2016 19:00

Robert John Suetholz, docente do Departamento de Musica (CMU), lança pela Editora Prismas o livro Técnicas de Reeducação Corporal e a Prática de Violoncelo. O coquetel de lançamento acontece no dia 7 de abril, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon.