Events - Filtro:

Select event type to filter by
« Week of Octubre 23, 2016 »
DomLunMarMiéJueVieSáb
all day

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

all day

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

Start: 24/10/2016 09:00
O Departamento de Informação e Cultura (CBD)  promove, no dia 24/10,  o   seminário Informação, Cultura e Cidade.   As atividades terão início às 9h.  Serão realizadas duas mesas de exposição e debates. A primeira, pela manhã, coordenada pelo professor Eugênio Bucci, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)  discutirá as relações entre Informação e Cultura.

Start: 24/10/2016 14:30

Orientador:  Leandro Leonardo Batista
Título: Transportation em narrativas transmídia: estudo sobre os efeitos cognitivos e sociais da exposição dos faz dos faz a um universo ficcional multiplataforma contemporâneo
Data: 24 de outubro
Horário:  14h30
Local:  Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Start: 24/10/2016 15:00

Orientadora:  Maria do Carmo Costa Gross
Título: Refugos
Programa:    PPGAV
Data: 24 de outubro
Local:  Centro Maria Antônia

Eventuais alterações de data e horário independem da secretaria de Pós-Graduação

Start: 25/10/2016 14:00

Orientador: Ismar de Oliveira Soares
Título: Educomunicação e participação cidadã de adolescentes e jovens no Brasil
Data: 25 de outubro
Local: Sala do Aprendizado Eletrônico- 1º andar - Prédio Central

Orientador: Luciano Victor Barros Maluly
Título: Observando a imprensa pelo caso mensalão: Joaquim Barbosa, Zé Dirceu e a construção de personagens em jornalismo
Data: 25 de outubro
Local: Sala Egon Schaden- 1º andar - Prédio Central

Start: 25/10/2016 15:00

Nos próximos dias 25, 26 e 27/10 acontece a 13ª edição do  Ciclorama.  Este ano, o evento oferece palestras, mesas de conversa, mini talks e workshops, e busca também tratar a comunicação de forma mais dinâmica.

Start: 25/10/2016 20:00

A  cerimônia de entrega do Prêmio Vladimir Herzog será no dia 25/10,  às 20h, no TUCArena, em São Paulo. A cerimônia é precedida de uma  Roda de Conversa com os jornalistas vencedores,  destinada a estudantes,  no horário das 14h às 18h,   para uma  troca de experiências sobre o  planejamento e execução das matérias vencedoras.

Start: 26/10/2016 13:30
End: 26/10/2016 17:00

Na próxima quarta-feira 26/10,  acontece mais um encontro do Conexões em Performance: I Seminário de Pesquisadores do Laboratório de Práticas Performativas da USP,  com a  mesa-redonda Performance e outras linguagens & Aprendizagem da Cena Performativa.

Start: 26/10/2016 14:00

Orientador: Ismar de Oliveira Soares
Título: Tecnologias educacionais nas escolas: fatores envolvidos no processo de adoção, a partir do ponto de vista da educomunicação
Data: 26 de outubro
Local: Sala do Aprendizado Eletrônico - 1º andar - Prédio Central

Start: 26/10/2016 15:00

Orientadora: Alice Mitika Koshiyama
Título: O jornalismo nas revistas femininas Cláudia e Marie Claire. Os conceitos de beleza e saúde aplicados ao corpo feminino e ao controle do comportamento da mulher
Data: 26 de outubro
Local: Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Start: 26/10/2016 16:30

O  Laboratório de Piano,  do Departamento de Música (CMU), realiza  Recital de Piano, no próximo dia 26, às 16h30.

Participam os alunos Danilo Alves, Leandro Motta, Lucas Gonçalves, Lucas Thomazinho, Mariana Carvalho e  Pedro Aguilar.

A coordenação é dos professores Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, ambos do CMU.

Entrada. Franca.

End: 27/10/2016 15:00

Start: 27/10/2016 10:00

Orientadora: Brasilina Passarelli
Título: A transdisciplinariedade das Literacias Emergentes no contemporâneo conectado: um mapeamento do universo documental das Literacias de Mídia e Informação (MIL)
Horário:  10h
Local: Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Orientador: Mário Celso Ramiro de Andrade
Título: Descontornos de um mapa
Programa:    PPGAV
Local: Sala do CTA - 1º andar - Prédio Central

Orientadora: Maria Cristina Palma Mungioli
Título: O universo narrativo de latitudes: um estudo de caso das estratégias de transmidiação em uma produção ficcional brasileira

Orientador: Marco Garaude Giannotti
Título: Paisagens flutuantes
Local: Sala 3 - CRP  - Prédio 3

Orientador: Eduardo Victorio Morettin
Título: Viertov no papel: um estudo sobre os escritos de Dziga Viertov
Local: Sala Egon Schaden - 1º andar - Prédio Central

Start: 27/10/2016 15:00

Orientadora: Rosana de Lima Soares
Título: Os movimentos do olhar: do encontro do real ao deslocamento estético, o cinema de Gus Van Sant
Local: Sala do Aprendizado Eletrônico- 1º andar - Prédio Central

Start: 29/10/2016 14:00
No  Diversidade em Ciência desta semana, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA),   entrevista o quadrinista Marcelo D’Salete, formado em Artes Plásticas pela ECA e mestre em História da Arte, no Programa de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte da USP.