Select event type to filter by
« Miércoles Noviembre 09, 2016 »
Mié

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

Start: 09/11/2016 13:30
End: 09/11/2016 17:00

Nesta quarta feira dia 9/11  acontece  mais um encontro do  Conexões em Performance: I Seminário de Pesquisadores do Laboratório de Práticas Performativas da USP, intitulado: Arquiteturas do Corpo e da Cena,  com os professores Marcelo Denny e Renato Bolleli (doutorando e cenógrafo),   e A performatividade na Cena Expandida dos Sátiros, com  Rodolfo Garcia Vazquez (mestr

Orientador: Geraldo de Souza Dias Filho
Título: Texto: processos e desdobramentos da imagem na catalogação de um arquivo
Programa:    PPGAV
Local:   Sala de Defesa/CCA  - 2º andar  - Prédio Central

Orientador:  Adilson Odair Citelli
Título:  De(legando) o futuro: mediações e educomunicação nas relações entre museus e públicos
Programa:    PPGCOM
Data: 9 de novembro
Local:   Sala Egon Schaden  - 1º andar  - Prédio Central

Orientadora:  Dália Rosenthal
Título:  Educação estética e design: paixões articuladas sob uma perspectiva das relações
Programa:    PPGAV
Local:   Sala do Aprendizado Eletrônico - 1º andar  - Prédio Central

Start: 09/11/2016 14:30

Orientador: Marco Antônio de Almeida
Título: Política pública de leitura e participação social: o processo de construção do PMLLLB de São Paulo
Programa:    PPGCI
Horário:  14h30
Local:   Sala 247/CBD  - 2º andar  - Prédio Central

Start: 09/11/2016 14:30

Orientador: Antonio Carlos de Araújo Silva
Título: “Movimento-Imagem-Ideia”: o percurso de uma prática
Programa:    PPGAC
Horário:  14h30
Local:   Auditório Lupe Cotrim  - 1º andar  - Prédio Central

Start: 09/11/2016 19:00

No dia 9 de novembro acontece a abertura da exposição Fauna Fantástica, da artista e professora Norma Grinberg, do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Fauna Fantástica tem a curadoria de Bel Lacaz e Sérgio Scaff.