Select event type to filter by
« Jueves Noviembre 24, 2016 »
Jue

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os Programas de Pós-Graduação de Instituições de Ensino Superior federais, estaduais, confessionais e comunitárias, por meio do fomento à cooperação acadêmica e do intercâmbio acadêmico internacional. Esse apoio se dará por meio da oferta de cursos monográficos intensivos de alto nível, ministrados por docentes e pesquisadores radicados no exterior de elevado conceito internacional.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

O USP Diversidade, em parceria com o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE),  realiza no Auditório Freitas Nobre, entre 21 e 25 de novembro, um evento voltado para conversas e exibições de filmes e documentários que promovam a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas

Start: 23/11/2016 18:00
End: 24/11/2016 18:00

Inaugurando o novo "Espaço das Artes" da Universidade de São Paulo, nas instalações da antiga sede do MAC - Cidade Universitária, o CAP apresenta a exposição Pós-Poéticas, com o trabalho de nove artistas do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), marcando o início de uma nova gestão desse espaço cultural, agora coordenado pelos Departamentos de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música.

A FAPESP estará fechada para o público externo no período de 23/12/2016 a 25/01/2017, sendo que:

- de 23 de dezembro de 2016 a 01 de janeiro de 2017 não haverá expediente.

- de 02 a 21 de janeiro de 2017 os servidores estarão de férias coletivas.

O atendimento será retomado em 26 de janeiro de 2017

Start: 24/11/2016 08:55

A Universidade de São Paulo (USP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançam o Edital USP-Capes para Seleção de Pesquisadores do Exterior na USP.

Start: 24/11/2016 10:00

Orientador: Luiz Cláudio Mubarac
Título: Cidade entre olhares
Nível:  Mestrado