Events - Filtro:

Select event type to filter by
« Week of Diciembre 4, 2016 »
DomLunMarMiéJueVieSáb
all day

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

all day

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

Start: 01/11/2016 09:00
End: 04/12/2016 20:00

A turma 66 da Escola de Arte Dramática (EAD) apresenta o espetáculo O preceptor,   com direção de Antônio Rogério Toscano .

Start: 05/12/2016 10:30

Orientador: Ivan Vilela Pinto
Título: Congada de São Benedito de Cunha-SP: um passeio por suas raízes e sua música
Local: Sala Egon Schaden |  Prédio Central

Start: 05/12/2016 13:30

Orientador: Ismar de Oliveira Soares
Título: Educomunicação e participação cidadã de adolescentes e jovens, no Brasil
Programa: PPGCOM
Local: Sala de Defesa  |  CCA  |   Prédio Central

Start: 05/12/2016 14:00

Paulo Emílio e a Formação do Cinema Brasileiro é o tema de abertura do  VIII Seminário de Pesquisa  dos alunos de Pós-Graduação, do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada,  organizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, no dia 5/12.

A palestra será proferida pelo professor Ismail Xavier, do Departamento de Cinema, Rádio  e Televisão (CTR).

Start: 06/12/2016 10:00

O Departamento de Música (CMU) promove, no dia 6/12, o Recital de Classe Canto, com a orientação do professor Francisco José da Silva Campos Neto, do CMU.

Entrada gratuita.

Serviço:

Start: 06/12/2016 10:30

Orientador: Pedro Paulo Salles
Título: Ecos da paulistânia na educação:  processos de inclusão da diversidade musical em contextos de formação
Local: Sala Egon Schaden |   Prédio Central

Start: 06/12/2016 14:00

Orientador: Marco Antonio da Silva Ramos
Título: Os elementos composicionais do Clube da Esquina como alimentadores de processos criativos de arranjos vocais de canções populares brasileiras
Nível: Doutorado
Local: Auditório Paulo Emílio |   Prédio Central

Start: 06/12/2016 14:00

O Departamento de Informação e Cultura (CBD) promove a palestra "Informação e Documentação em Arte", com coordenação da professora Cibele de Araújo Camargo dos Santos.

Start: 06/12/2016 19:00

Estão abertas inscrições (80 vagas) para a palestra Comunicação Multicultural: oportunidades e desafios, que será proferida por McGhee Williams Osse, na Escola de Comunicações e Artes da USP, no dia 6 de dezembro.

Start: 07/12/2016 10:00

Orientador: Armando Sérgio da Silva
Título: Em busca de um treinamento pessoal
Nível: Doutorado
Programa: PPGAC
Local: Sala de Defesa  |  CCA  |   Prédio Central

End: 07/12/2016 18:00

O Departamento de Música (CMU) recebe, no dia 7/12, o clarinetista Sérgio Albach para o Masterclass e workshop "Desafios na Montagem de um Concerto Solo", seguido de concerto.

O evento tem a organização do professor Luis Afonso Montanha, do CMU.

Orientador: José Batista Dal Farra Martins
Título: Teatro de rua e política: ação e estratégia no Teatro de Operações
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGAC
Data: 7 de dezembro
Horário:  14h
Local:   Sala 3 - Departamento de Artes Cênicas

Orientadora: Sayonara Sousa Pereira
Título: Ishii Kaoru: um estudo através da experiência
Programa: PPGAC
Local: Sala Egon Schaden  |  Prédio Central

Start: 07/12/2016 14:00

No dia 7/12 acontece o Recital Classe de Violino, com a orientação da professora Eliane Tokeshi, do Departamento de Música (CMU).

Serviço: Recital  Classe de Violino

Start: 07/12/2016 15:00

Orientador: Ivan Vilela Pinto
Título: Dércio Marques da Latinoamérica ao Brasil de Dentro
Nível:  Mestrado
Programa:    PPGMUS
Data: 7 de dezembro
Horário:  15h
Local:   Sala do Aprendizado Eletrônico - 1º andar - Prédio Central

Start: 08/12/2016 20:15

Comunicantus: Laboratório Coral do Departamento de Música (CMU) promove, no dia 8/12,  o Festival de Coros no Anfiteatro Altino Antunes (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP).  Nesta edição de 2016, os coros participantes são: Coral da Terceira Idade da USP, CUCO - Coral Universitário Comunicantus, Coral Escola Comunicantus e Coro de Câmara Comunicantus.

Start: 09/12/2016 09:00

A ECA e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (SOCICOM) promovem, no dia 9/12, o  VIII Seminário de Integração Institucional da SOCICOM.

Start: 09/12/2016 11:00

O Departamento de Música (CMU) promove, no dia 9/12, o Recital de Viola e Violoncelo, com a orientação dos professores Marcelo Jaffé e Robert John Suetholz, do CMU.

Entrada gratuita.

Serviço:
Data:9/12

Start: 09/12/2016 18:00

No dia 9/12, o Espaço das Artes inaugura  a exposição Olho Míssil, reunindo o trabalho de 21 formandos do curso de Artes Visuais da ECA. A exposição tem coordenação dos professores e artistas Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, do CAP, e se estende até o início de março do próximo ano como parte da programação de recepção dos calouros da USP de 2017.