Select event type to filter by
« Viernes Diciembre 09, 2016 »
Vie

Está aberta a chamada de artigos para o Dossiê Comunicação, Cultura e Desenvolvimento, da Revista Quórum – Venezuela. O autor deve preencher e enviar a Carta de originalidade dirigida ao editor da Revista Quórum, Dr. César Bolaño, através do e-mail bolano.ufs@gmail.com; o artigo original deve ser identificado, contendo resumo curricular de quatro linhas.

Significação – Revista de Cultura Audiovisual divulga o call for papers para a edição de número 47, primeiro semestre de 2017, e número 48, segundo semestre de 2017, que conterão, além da seção destinada aos artigos, os seguintes dossiês:

Número 47 (primeiro semestre de 2017)
Dossiê: Novas cartografias do cinema e da produção audiovisual

Após seis anos de trabalho, o Laboratório de Práticas Performativas da USP  realiza o seu primeiro seminário  com o objetivo de compartilhar as pesquisas acadêmicas e artísticas desenvolvidas pelo grupo e criar uma conexão maior entre seus 15 pesquisadores: professores orientadores, mestrandos, doutorandos e artistas.

O Projeto de Pesquisa "Linguagem, Experiência, Memória. Poéticas da Voz do Narrador e do Cantor como Sujeitos do Ator" promove oito estudos do corpo e voz em atuação,  com o professor Zebba Dal Farra, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), com o tema Dinâmicas Poéticas do Rapsodo. A supervisão é de professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançam o Edital USP-Capes para Seleção de Pesquisadores do Exterior na USP.

Start: 09/12/2016 09:00

A ECA e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (SOCICOM) promovem, no dia 9/12, o  VIII Seminário de Integração Institucional da SOCICOM.

Start: 09/12/2016 11:00

Universidade de São Paulo

Escola de Comunicações e Artes

Departamento de Música

Recital de Viola e Violoncello

Orientação: Profs. Marcelo Jaffé e Robert John Suetholz

Start: 09/12/2016 11:00

O Departamento de Música (CMU) promove, no dia 9/12, o Recital de Viola e Violoncelo, com a orientação dos professores Marcelo Jaffé e Robert John Suetholz, do CMU.

Entrada gratuita.

Serviço:
Data:9/12
Local: Auditório Olivier Toni - CMU

Start: 09/12/2016 18:00

No dia 9/12, o Espaço das Artes inaugura  a exposição Olho Míssil, reunindo o trabalho de 21 formandos do curso de Artes Visuais da ECA. A exposição tem coordenação dos professores e artistas Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, do CAP, e se estende até o início de março do próximo ano como parte da programação de recepção dos calouros da USP de 2017.