Select event type to filter by
« Week of Agosto 4, 2019 »
DomLunMarMiéJueVieSáb
all day

O CINUSP Paulo Emílio exibirá a mostra Divina Previdência entre os dias 22 de julho e 11 de agosto. As sessões são gratuitas e, aos finais de semana, elas ocorrem no Centro Universitário Maria Antônia.

all day

No dia 25 de julho, a turma 68 da Escola de Arte Dramática (EAD) inicia a temporada de sua nova peça: Clandestinos, botequim cantante!. Com direção e dramaturgia de Tiche Vianna, a peça fica em cartaz até o dia 11 de agosto, no Teatro Laboratório da ECA.

all day

Dos dias 1º a 24 de agosto, está em cartaz, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo Na Terceira Pedra Depois do Sol, fruto do TCC da ex-aluna do Departamento de Artes Cênicas (CAC), Giu Castro.

Start: 05/08/2019 08:30

Entre os dias 5 e 6 de agosto, o Espaço das Artes (EdA) recebe o II Seminário do Grupo de Pesquisa em Arte, Design e Mídias Digitais (GP_ADMD). O grupo, vinculado ao Departamento de Artes Plásticas (CAP), nasceu da perspectiva de investigar questões concernentes às relações entre arte e design no contexto das mídias digitais.

Start: 05/08/2019 08:30

Neste ano, a Jornalismo Júnior da ECA realizou uma parceria com a Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras), uma organização social de cultura voltada para a aproximação da leitura com os mais variados públicos, incluindo pessoas com deficiência.

Start: 05/08/2019 14:00

Entre os dias 5 e 9 de agosto, o  Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam), realizará o I Simpósio Cidades Mundiais. O evento é organizado em parceria com a Universidade de Pittsburgh (USA), através do Centro de Estudos Internacionais (UCIS), que será representado pelo seu diretor, professor Ariel C. Armony.

Start: 05/08/2019 16:00
End: 05/08/2019 17:30

Título: A Educomunicação e as tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas escolas
Orientadora: Daniela Osvald Ramos
Curso: Licenciatura em Educomunicação
Nível: graduação
Data: 5 de agosto
Local: Sala 237-2, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)

Start: 05/08/2019 17:30
End: 05/08/2019 19:30

No dia 5 de agosto, a Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da ECA realiza uma reunião para sanar dúvidas dos alunos em relação aos editais de intercâmbio da ECA e da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

Start: 05/08/2019 18:30
End: 05/08/2019 21:00

No dia 5 de agosto, o grupo de pesquisa de História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) faz a projeção e debate do filme Derrubada, não! (2019), de Yann Beauvais, no Centro MariAntônia.

End: 06/08/2019 17:00

Start: 06/08/2019 08:36

A FAPESP e a Sociedade Max Planck para o Avanço da Ciência (MPG), da Alemanha, anunciam a terceira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

Start: 06/08/2019 09:06

A FAPESP lançou a terceira chamada de propostas de 2019 da modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration.

Start: 06/08/2019 14:30
End: 06/08/2019 16:00

No dia 6 de agosto, o Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA) realiza a palestra inaugural Rotação, Dilação e Encenação nas Artes Visuais, no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

End: 07/08/2019 18:00

Start: 07/08/2019 12:30
End: 07/08/2019 13:30

A ECA promove no dia 7 de agosto, quarta-feira, às 12h30, mais um concerto da Série Internacional da Música (SIM-USP). O pianista italiano Luca Buratto faz apresentação gratuita e aberta ao público na Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM). O repertório inclui obras de três compositores: Robert Schumann, Ludwig van Beethoven e Maurice Ravel.

Start: 07/08/2019 12:30

Série Internacional de Música USP

Recital de Piano

LUCA BURATTO

Quarta-feira - 07 de agosto - 12h30
Local: Sala de Música Villa-Lobos - Rua da Biblioteca, 21 - Cidade Universitária.

Entrada franca.

Start: 07/08/2019 19:00
End: 07/08/2019 20:30

No dia 7 de agosto, o curso de especialização em Estética e Gestão da Moda convida a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Lucia Santaella, para a palestra e aula inaugural da turma 2019, com o tema Semiótica da moda: sua estética, contexto e valores culturais.

Start: 05/08/2019 14:00
End: 09/08/2019 16:30

Start: 09/08/2019 14:00
End: 09/08/2019 22:00

O grupo de teatro da ECA retorna suas atividades no dia 9 de agosto. O grupo se reúne todas as sextas-feiras, em dois horários: das 14h às 17h30 e das 18h30 às 22h; no Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Os participantes fazem exercícios e performances, sendo o objetivo incentivar o teatro universitário. Para saber mais sobre as atividades do grupo, acompanhe a página do Facebook

Start: 10/08/2019 10:00

Masterclass com o Percussionista Vinicius Barros

Data e Hora: 10 de Agosto, às 10h

Local: Auditório "Olivier Toni" - Departamento de Música da ECA/USP

Start: 10/08/2019 10:00
End: 10/08/2019 11:30

No dia 10 de agosto, o Departamento de Música (CMU) recebe o percussionista Vinicius Barros para uma masterclass. Mestre em Percussão pelo Instituto das Artes da UNICAMP, o músico tem experiências nacionais e internacionais. Desde 1999, é percussionista e chefe de naipe da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo.

O evento acontece no auditório Olivier Toni e tem entrada gratuita.

Start: 10/08/2019 14:00
End: 10/08/2019 15:00

No dia 10 de agosto, o Diversidade em Ciência, programa apresentado pelo docente Ricardo Alexino Ferreira, entrevista Sayonara Pereira, professora do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Ela discorre sobre os aspectos da dança como manifestação social, cultural e da diversidade no conceito de tanztheater (a interseção da dança com as expressões do teatro).