4ª Oficina de Piano recebe convidados estrangeiros e realiza concurso aberto ao público

10/02/2020 14:00
14/02/2020 20:00

Entre 10 e 14 de fevereiro o Departamento de Música oferece ampla programação para os interessados no instrumento

Alfred Cortot, maestro suíço, disse uma vez que “o que identifica um grande pianista é não ignorar a técnica, mas esquecê-la”. De fato, há muita técnica a ser aprendida. O processo de aprendizado é longo. Por isso, a Oficina de Piano da ECA é uma boa oportunidade para aqueles que querem se aperfeiçoar no instrumento. 

Dos dias 10 a 14 de fevereiro, o Laboratório de Piano (LAP), coordenado pelos professores do Departamento de Música (CMU) Eduardo Monteiro e Luciana Sayure, realiza a quarta edição da oficina e o primeiro concurso de piano, homenageando o músico brasileiro Gilberto Tinetti. O objetivo é fomentar um espaço de discussão sobre aspectos técnicos e musicais da performance pianística. As atividades são voltadas para alunos e professores de piano e para o público geral. 

A programação inclui masterclasses e aulas individuais todos os dias, das 14h às 18h. Na segunda parte, das 18h às 20h, haverá concertos e palestras com convidados. Entre eles,  os professores Cristian Budu, do New England Conservatory, e Richard Kogima, da University of the Arts de Zurique.

A oficina conta com apoio do Programa de Pós Graduação em Música (PPGMUS).

Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial

Foto: Divulgação/III Oficina de Piano

Serviço:

IV Oficina de Piano USP
Data: 10 a 14 de fevereiro
Horário: 14h às 20h
Local: CMU (Prédio 7)