ECA Jr. promove o Festival Vórtex

30/10/2018 15:30
31/10/2018 22:00

A Agência de Comunicações ECA Jr. promove o Festival Vórtex, antigo Ciclorama, nos dias 30 e 31 de outubro, no Espaço das Artes. O tema do evento é De tela em tela, relacionando as telas em que a comunicação e as artes são expressadas no contexto contemporâneo, por exemplo, o cinema, a TV, a de pintura e o smartphone. Com ingressos até 15 reais, o evento é direcionado aos alunos de comunicações e artes e interessados no assunto.

O Festival Vórtex, antigo Ciclorama, acontece nos dias 30 e 31 de outubro na ECA. Foto: Divulgação/ECA Jr.

Segundo a organização, a mudança de Ciclorama para Vórtex se deu no sentido de dar mais dinâmica às atividades, abandonando a ideia de um evento formado apenas por palestras. Sendo assim, as novas práticas trarão desde os convidados em rodas de conversas, workshops, mini-talk e oficinas.

Alguns dos youtubers convidados são Carol Moreira, também apresentadora da Warner Channel, que participa com Renata Serafim, da empresa Lew’Lara, de roda de conversa sobre a comunicação feita por mulheres, dia 30, às 16h30. Rolandinho, do Pipocando, canal com mais de 3 milhões de inscritos, apresentará um workshop sobre as tendências do cinema com Bruno Martins do AdoroCinema, dia 31, às 19h.

A Globosat falará sobre a elaboração e análise de vídeos em um workshop no dia 30, às 16h, e outra referência televisiva, a TV Cultura, promoverá um mini-talk no mesmo dia, às 20h, sobre como a emissora se relaciona com as novas tecnologias. As agências de comunicação Mutato, África e DRC também integram a programação. O dublador Wendel Bezerra, a voz dos personagens Goku e de Bob Esponja, fará um mini-talk no último dia, às 20h, sobre as vozes da comunicação.

As entradas custam sete reais pelos períodos de 15h30 às 18h30 e 18h40 às 22h, 10 reais por cada dia e o pacote dos dois dias completos custa 15 reais. As vendas físicas acontecem na sala da ECA Jr., na sala 2 do Departamento de  Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP). Os ingressos on-line podem ser adquiridos pelo site da Blacktag.

Confira aqui a programação completa.

Serviço:
Festival Vórtex: de tela em tela
Data: 30 e 31 de outubro
Horário: 15h30 às 22h
Local: Espaço das Artes USP (R. da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo)