Alunos da ECA promovem XIV Fórum de Editoração

27/10/2018 10:00
27/10/2018 19:00

No próximo dia 27 de outubro, estudantes do curso de editoração irão realizar a décima quarta edição do fórum sobre assuntos do campo editorial. Criado em 2005, a iniciativa tem por objetivo promover reflexões e debates com profissionais e pesquisadores da área, fomentando uma maior aproximação com o mercado editorial para alunos que ainda estão se graduando.

Dessa vez, o tema trazido pelo evento é O Livro Para Além das Páginas, que visa a percepção do livro não apenas enquanto objeto físico. Os debates contarão com profissionais da área que auxiliarão no entendimento do mercado editorial atual. Dentre os temas debatidos, estão: tratando de clubes de leitura, acessibilidade, adaptações literárias para o cinema e o impacto do livro infantil nas crianças.

O evento, que será sediado na Unibes Cultural, contará com quatro mesas de debate, cujos temas são Compartilhando a experiência: os clubes de leitura e seu impacto editorial; Leitura além dos olhos: a acessibilidade nos livros; Crianças também leem: a editoração do livro infantil e O diálogo entre letras e telas: a relação da indústria editorial com a audiovisual, respectivamente.

Para participar do fórum é necessário realizar a inscrição prévia e especificar a mesa de interesse. Caso o interessado deseje acompanhar todo o evento, é preciso se inscrever nas quatro mesas.

Serviço:
XIV Fórum de Editoração: O Livro Para Além das Páginas
Data: 27 de outubro
Hora: 10h às 19h
Local:  Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo)