Alunos do CTR realizam 11ª Semana do Audiovisual

12/08/2013 09:00
16/08/2013 22:00

Alunos do curso Superior de Audiovisual do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) promovem a 11ª Semana do Audiovisual (SAV) 2013 entre os dias 12 e 16 de agosto. O evento é voltado à exibição e discussão da produção audiovisual universitária e também contará com workshops e mesas de debate. Entre os convidados desta edição estão Gian Martins e Filipe Peçanha da Midia Ninja, o ex-secretário municipal de cultura e professor do CTR Carlos Augusto Calil e os cineastas Toni Venturi e Fernando Meirelles.

As duas mesas de debate desta edição pretendem abordar os mecanismos de fomento na indústria cultural e os novos rumos do conteúdo televisivo. As mostras de curta-metragens dividem-se entre material enviado por realizadores de todo o Brasil, produções recentes dos alunos do curso Superior de Audiovisual e recortes da obra dos ex-ecanos Joel Yamaji (Cartas de Ourinhos, 2013), Julia Zakia (Rio Cigano, em finalização) e Juliana Rojas (Trabalhar Cansa, 2011).

O evento conta ainda com um concerto comemorando os dois anos do grupo experimental NME (Nova Música Eletroacústica) e com um festival de bandas promovido pelo programa da Rádio USP “Rock s/ Dono”.

A SAV 2013 é voltada para estudantes em geral, pessoas do meio audiovisual e aos interessados no assunto. Todas as atividades são abertas ao público e com entrada franca. Para os workshops, é preciso fazer inscrição a partir de quarta-feira, 31 de julho, no blog do evento.

Outras informações como a programação e a relação completa dos convidados também estão disponíveis no blog ou na página da SAV no Facebook.

Data: 12 a 16 de agosto
Local: Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA