Cinedebate na ECA comemora o Dia Internacional do Imigrante

18/12/2019 15:30
18/12/2019 18:30

Em comemoração ao Dia Internacional do Imigrante, o grupo de pesquisa Movimentos Econômicos Migratórios (MEMI) realizará o cinedebate Recomeços dos migrantes em São Paulo, O evento acontece no dia 18 de dezembro, das 15h30 às 18h30, no Auditório Lupe Cotrim.

Será exibido o documentário Recomeços: a história de superação de uma família de venezuelanos no Brasil. Produzido, editado e dirigido por Little Stories Filmes, o filme foi realizado em parceria com a ONG Cruzando Histórias.

Após a exibição, será realizado um debate sobre questões relacionadas aos migrantes na cidade de São Paulo, liderado por pessoas que desenvolvem ou desenvolveram trabalhos com essa população.

O evento é gratuito e para participar é necessário fazer inscrição clicando aqui. Serão disponibilizados certificados aos participantes.

Confira a seguir a programação completa do evento:

15h30 - Abertura do evento com a professora Lucilene Cury, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) e apresentação do grupo de pesquisa Movimentos Econômicos Migratórios (MEMI) vinculado ao PROLAM/USP.

16h - Apresentação da ONG Cruzando Histórias

16h15 - Exibição do documentário Recomeços: a história de superação de uma família de venezuelanos no Brasil

16h45 - Debate com Tatiana Belons, Defensora no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo; e Anna Karina Keller, Advogada com experiência na área de refúgio e terceiro setor.

Serviço:
Cinedebate Recomeços dos migrantes em São Paulo
Data: 18 de dezembro
Horário: 15h30 até 18h30
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)