CMU e MAC organizam série de música contemporânea

09/10/2013 17:30

O Departamento de Música (CMU) e o Museu de Arte Contemporânea (MAC) organizam a partir do dia 9 de outubro a MusiMAC 2013: arte contemporânea para ver e ouvir, uma série de recitais ao vivo sobre música dos séculos XX e XXI.

O primeiro evento da série recebe a pianista Ingrid Barancoski, que ministra palestra com o tema “De Olivier Messiaen a José Antônio de Almeida Prado: religião, simetria e a suspensão do tempo”. Também serão apresentadas obras de Almeida Prado e material do acervo do MAC para comparar a linguagem dos compositores.

O evento ocorre às 17h30 e tem entrada gratuita. Serão concedidos certificados para os ouvintes que participarem de pelo menos três dos recitais da série.

A série de recitais ao vivo tem como objetivo divulgar a música erudita composta nos séculos XX e XXI de forma didática e participativa para o público ouvinte, além de atraí-lo para as instalações do MAC para conhecer seu acervo.

Assinam o projeto o professor Amilcar Zani, do CMU, sua orientanda Eliana Monteiro da Silva e a professora Ana Gonçalves Magalhães, do MAC.

Data: 9 de outubro
Hora: 17h30
Local: MAC (Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo)